Pular para o conteúdo principal

Desafios da jovem Advocacia será tema de live entre OAB Ceará e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado na próxima terça-feira (21)


Com o tema “Os desafios da jovem advocacia e do Poder Judiciário”, a OAB Ceará realizará um encontro virtual com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Desembargador Washington Araújo, na próxima terça-feira, 21, a partir das 19h.

A live será transmitida pelo canal do Youtube TV OAB WEB e contará com as presenças do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, o diretor para jovem advocacia, Bruno Ellery; e o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, Timóteo Fernando.

Os desafios e dificuldades identificadas na atuação da advocacia perante a Justiça Estadual, bem como as medidas implementadas pela atual gestão do Tribunal de Justiça do estado do Ceará, com a respectiva evolução de suas ações, contratação de estagiários de pós-graduação e juízes leigos serão alguns dos assuntos tratados no encontro. Além disso, promover um contato mais próximo com a jovem advocacia, através de uma avaliação dos novos caminhos da profissão e do judiciário estarão dentro do debate.

Erinaldo Dantas acredita que será uma oportunidade de esclarecer importantes questões. “Como todas as profissões, a advocacia passa por uma transformação sensível, ainda mais agora, em meio a pandemia do coronavírus. A celeridade no judiciário, virtualização dos processos e atualização das ferramentas estarão sendo pautadas, com toda a certeza. Esta será uma importante e inédita tratativa com o TJCE sobre a jovem advocacia”, reforçou o presidente da OAB-CE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas