Pular para o conteúdo principal

Eleições 2020 - *Emilia Pessoa:* *Caucaia paga preço alto por “forasteiros” presentes no município apenas em eleições*




A pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Caucaia, Emilia Pessoa, destaca que a declaração de apoio do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ao petista Elmano de Freitas traz um alerta que é válido a todos os “forasteiros” da política que costumam se aproximar do município em períodos eleitorais.  No vídeo de 30 segundos, divulgado na noite de segunda-feira (27), Ciro diz que resolveu apoiar Elmano “porque ele está qualificado de salvar Caucaia de uma aventura”. Para a pré-candidata tucana, a crítica não tem um único alvo: “Vale tanto para o prefeito atual, Naumi Amorim, quanto para os demais pré-candidatos que apenas recentemente adquiriram o domicílio eleitoral, como Vitor Valim e o próprio Elmano”, diz.


O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, nem sequer reside em Caucaia, mas em um condomínio de luxo no município de Eusébio. Já o deputado estadual Elmano de Freitas somente transferiu seu título em abril deste ano, na data-limite prevista pela legislação eleitoral. O também deputado estadual Vitor Valim (Pros) só cuidou do seu novo domicílio eleitoral há apenas alguns meses atrás. “No mínimo, o que se espera de um candidato a prefeito é vivência com a cidade que pretende administrar e infelizmente Caucaia tem tido experiências amargas nesse sentido, com reflexos na gestão e nos cuidados que os moradores merecem”, reitera Emília.


*Apoio* - O deputado federal Roberto Pessoa divulgou vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (29), em que aparece ao lado da vereadora Emília Pessoa reforçando apoio à sua pré-candidata na sucessão do prefeito Naumi Amorim (PSD). Pessoa fala de sua experiência administrativa no município de Maracanaú, que será transferida para uma possível gestão de Emília Pessoa. “Passaremos as propostas e os projetos que deram certo em Maracanaú para fazer um governo que Caucaia jamais teve”, disse.


Roberto Pessoa destaca que Emília Pessoa é filha de Caucaia, de família tradicional do município, irmã do ex-presidente da Câmara Municipal, Eduardo Pessoa, e tem um longo histórico na política, exercendo atualmente o mandato de vereadora e que, em 2018, foi candidata a vice-governadora na chapa do General Theophilo pelo PSDB.

Emilia, que é administradora e  pós graduada em gestão pública, tem a sua pré candidatura fortalecida  pelos grupos de dois senadores da República:Tasso e Eduardo Girão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…