Pular para o conteúdo principal

Morre desembargador Jucid Peixoto do Amaral

Faleceu, na tarde desta quinta-feira (09/07), o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. É filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na magistratura no cargo de juiz substituto, no dia 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade no dia 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.
Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de Viçosa do Ceará. Em 7 de maio de 1984 assumiu a comarca de São Benedito. Por merecimento, Jucid Peixoto foi promovido, em 18 de setembro de 1987, para a Vara Única da Comarca de Redenção, assumindo, em seguida, a titularidade da 2ª Vara da comarca de Iguatu.
Exerceu, ainda, a magistratura nas comarcas de Cascavel (1ª Vara) e de Fortaleza (2ª Vara de Delitos de Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes). Foi presidente do 5º Tribunal do Júri de Fortaleza, juiz eleitoral da 112ª Zona Eleitoral e diretor das Turmas Recursais. Foi, ainda, professor de direito processual penal da Universidade de Fortaleza (Unifor), autor de artigos e obras jurídicas.
Em 28 de janeiro de 2010 foi escolhido pelo Pleno do TJCE, pelo critério de merecimento, para o cargo de desembargador do Judiciário cearense. Tomou posse no dia 4 de fevereiro daquele ano. Atualmente, atuava na 3ª Câmara de Direito Privado e era membro do Órgão Especial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas