Pular para o conteúdo principal

Prefeito Roberto Cláudio anuncia nova fase da pesquisa de soroprevalência na Capital

Para mensurar os impactos da Covid-19 em Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio anunciou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, novas ações de monitoramento e de controle epidemiológico na Capital. A Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, irá iniciar, a partir da próxima semana, a nova fase da pesquisa de soroprevalência no Município. Para a finalidade, 3.300 novos exames serão realizados em domicílio.
O Gestor reafirmou o intuito da proposta, executada em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). “Já testamos as 3.300 primeiras pessoas. A segunda fase da pesquisa continuará identificando o nível de imunidade da população fortalezense em relação ao novo coronavírus. Isso é importante para garantir mais segurança ao processo de retomada das atividades econômicas e cotidianas, além de direcionar políticas públicas preventivas e assistenciais de Saúde”, destacou.
A nova etapa incluirá novos métodos para diagnósticos. “Esse processo será mais preciso. Iremos realizar o exame pela coleta de sangue do dedo e pelo SWAB nasal para identificar a presença de atividade viral. O nível de precisão será maior e melhor”, garantiu.
Como reconhecer o pesquisador
As coletas serão realizadas por profissionais capacitados, acompanhados por supervisores e membros das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) do território. Os pesquisadores portarão crachá de identificação, panfleto informativo da pesquisa, além de termo de consentimento para a participação. “A iniciativa trará mais conforto e mais segurança à população”, finalizou o Prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas