Pular para o conteúdo principal

Suspeitos que se passaram por fiscais sanitários para cometerem roubo milionário no Maranhão são presos pela Polícia Civil do Ceará

Três cearenses suspeitos de cometerem um roubo a residência de um empresário, no Maranhão, foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), depois de um trabalho realizado pela Delegacia Regional de Crateús, nessa quarta-feira (1°). Durante a ação criminosa, registrada em agosto de 2019, os homens trajavam falsos uniformes de fiscais da vigilância sanitária municipal e subtraíram bens avaliados em quase R$ 1 milhão.
Jackson Douglas Cavalcante de Araújo (34), André Luis Pereira e Silva (33) e Thiago Phellipe Rocha Rodrigues (32) foram localizados em imóveis na cidade de Crateús (CE), após a troca de informações entre as Polícias Civis do Ceará e do Maranhão. Todos são naturais da cidade cearense e dois deles já possuem passagens pela Polícia no Estado. Thiago Phellipe responde por tentativa de homicídio e tráfico de drogas; e André Luis responde por roubo.
O crime ocorreu no dia 23 de agosto de 2019, na cidade de Chapadinha (MA). Na ocasião, os homens se passaram por fiscais municipais e adentraram a residência do empresário. Já no interior da casa, eles anunciaram o assalto e renderam as vítimas. Em seguida, fugiram levando em torno de R$ 1 milhão em bens.
Após tomarem conhecimento do roubo, as Polícias Civis trocaram informações e chegaram à identificação dos homens. Com isso, a Delegacia Regional de Chapadinha representou pelos mandados de prisão preventiva, que foram deferidos pela 2ª Vara da cidade maranhense. Durante as diligências realizadas em território cearense, a Polícia Civil do Ceará apreendeu aparelhos celulares. O trio foi encaminhado a uma unidade prisional, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. Agora, as investigações seguem em andamento no intuito de identificar se outras pessoas estão envolvidas no crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas