Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

NOVIDADE ! EMOÇÃO E VELOCIDADE NA 1ª CORRIDA DE DRONES ACOD EM FORTALEZA NO PRÓXIMO SÁBADO



Foto: Rogério Queiroz/Acod

Pilotos experientes com drones menores que a palma da mão. Com habilidade e precisão, eles levam as máquinas ao limite, em velocidades que superam os 200km/h. É o que o público vai conferir de perto na 1ª Acod Drone Race, uma realização da Associação Cearense de Operadores de Drones (Acod), em parceria com a equipe CE Drone Racing. O evento se destaca por manobras radicais, de tirar o fôlego. Em busca da primeira colocação no pódio, quatro pilotos, em quatro modalidades, com duração média de cinco minutos cada. Os pequenos drones de corrida precisam vencer obstáculos iluminados por LEDS coloridos, espalhados pelo circuito. As máquinas também são iluminadas para facilitar a visualização. Elas são operadas com a ajuda de óculos de realidade virtual, com imagens transmitidas ao vivo. A premiação é de R$500 e troféu para o primeiro lugar, R$300 e medalha para o segundo colocado, além de medalhas para o terceiro e quarto lugares.

A 1ª Acod Drone Race também vai contar com um minicircuito de treinamento, onde o visitante vai conhecer e vivenciar a aventura de pilotar um drone. Serão instalados dois simuladores de voo de drone racer, para a primeira fase do treinamento. Em seguida é possível passar pela Areninha de Treino, com os menores drones da DJI, Mavik Mini e Tello, onde o visitante vai operar um equipamento pequeno, mas repleto de tecnologia.

O evento acontece dia 31 de outubro de 2020, às 16h, no FutCenter (Rua Prof. Jacinto Botelho, 701, Patriolino Ribeiro – próximo ao Iguatemi). A entrada é gratuita, mas limitada a 100 espectadores, para atender às normas de segurança sanitária do Governo do Estado do Ceará. O ingresso deve ser solicitado pela internet, no site acod.org.br/acodrace.

A ORIGEM DAS CORRIDAS

Essa modalidade esportiva, que começou nos Estados Unidos, virou febre no Brasil, que já possui pilotos classificados entre os melhores profissionais do mundo. Para os praticantes desse esporte, a corrida de Drones é o grande momento de superação de seus limites. As máquinas podem atingir velocidades superiores a 200Km/h.

A ACOD

A Associação Cearense de Operadores de Drones – Acod, trabalha no incentivo da regulamentação e do uso consciente de drones, levando conhecimento e ações de crescimento ao setor de drones no Ceará. Com 1ª Acod Drone Race, a associação pretende desenvolver a modalidade esportiva no estado, com caráter socioeducativo de formação de pilotos.

1ª ACOD DRONE RACE

Data: 31 de outubro de 2020

Horário: 16h

Local: FutCenter - Rua Prof. Jacinto Botelho, 701, Patriolino Ribeiro - Fortaleza (próximo ao Iguatemi)

Ingressos: acod.org.br/acodrace (evento gratuito, mas com necessidade de inscrição)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.