Pular para o conteúdo principal

NOVIDADE ! EMOÇÃO E VELOCIDADE NA 1ª CORRIDA DE DRONES ACOD EM FORTALEZA NO PRÓXIMO SÁBADO



Foto: Rogério Queiroz/Acod

Pilotos experientes com drones menores que a palma da mão. Com habilidade e precisão, eles levam as máquinas ao limite, em velocidades que superam os 200km/h. É o que o público vai conferir de perto na 1ª Acod Drone Race, uma realização da Associação Cearense de Operadores de Drones (Acod), em parceria com a equipe CE Drone Racing. O evento se destaca por manobras radicais, de tirar o fôlego. Em busca da primeira colocação no pódio, quatro pilotos, em quatro modalidades, com duração média de cinco minutos cada. Os pequenos drones de corrida precisam vencer obstáculos iluminados por LEDS coloridos, espalhados pelo circuito. As máquinas também são iluminadas para facilitar a visualização. Elas são operadas com a ajuda de óculos de realidade virtual, com imagens transmitidas ao vivo. A premiação é de R$500 e troféu para o primeiro lugar, R$300 e medalha para o segundo colocado, além de medalhas para o terceiro e quarto lugares.

A 1ª Acod Drone Race também vai contar com um minicircuito de treinamento, onde o visitante vai conhecer e vivenciar a aventura de pilotar um drone. Serão instalados dois simuladores de voo de drone racer, para a primeira fase do treinamento. Em seguida é possível passar pela Areninha de Treino, com os menores drones da DJI, Mavik Mini e Tello, onde o visitante vai operar um equipamento pequeno, mas repleto de tecnologia.

O evento acontece dia 31 de outubro de 2020, às 16h, no FutCenter (Rua Prof. Jacinto Botelho, 701, Patriolino Ribeiro – próximo ao Iguatemi). A entrada é gratuita, mas limitada a 100 espectadores, para atender às normas de segurança sanitária do Governo do Estado do Ceará. O ingresso deve ser solicitado pela internet, no site acod.org.br/acodrace.

A ORIGEM DAS CORRIDAS

Essa modalidade esportiva, que começou nos Estados Unidos, virou febre no Brasil, que já possui pilotos classificados entre os melhores profissionais do mundo. Para os praticantes desse esporte, a corrida de Drones é o grande momento de superação de seus limites. As máquinas podem atingir velocidades superiores a 200Km/h.

A ACOD

A Associação Cearense de Operadores de Drones – Acod, trabalha no incentivo da regulamentação e do uso consciente de drones, levando conhecimento e ações de crescimento ao setor de drones no Ceará. Com 1ª Acod Drone Race, a associação pretende desenvolver a modalidade esportiva no estado, com caráter socioeducativo de formação de pilotos.

1ª ACOD DRONE RACE

Data: 31 de outubro de 2020

Horário: 16h

Local: FutCenter - Rua Prof. Jacinto Botelho, 701, Patriolino Ribeiro - Fortaleza (próximo ao Iguatemi)

Ingressos: acod.org.br/acodrace (evento gratuito, mas com necessidade de inscrição)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas