Pular para o conteúdo principal

Museu de Arte da UFC reabrirá as portas, na próxima terça-feira (10), mediante agendamento

 Na próxima terça-feira (10), o Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) reabrirá as portas para visitação individual e de grupos familiares de até oito pessoas. As visitas ocorrerão mediante agendamento prévio de, no mínimo, 48 horas, e acontecerão de acordo com os protocolos de biossegurança, acrescidos de medidas específicas, respeitando a equipe e a capacidade máxima do equipamento.

A reabertura está de acordo com Portaria nº 158/20. O documento regulamenta o funcionamento da Universidade no atual contexto da pandemia de covid-19 e autoriza a retomada de visitas aos museus e equipamentos artísticos e culturais da UFC, obedecendo a protocolos de biossegurança específicos para cada espaço.

O MAUC conta com nove ambientes destinados às exposições permanentes e três às exposições de média e curta duração. Atualmente, é possível apreciar as mostras Design por Mulheres 2020 e Odisseia do Consumo Sustentável, além do circuito permanente pelas salas de Cultura Popular e nas individuais dos artistas Chico da Silva, Aldemir Martins, Antonio Bandeira, Raimundo Cela e Descartes Gadelha.

Enquanto o espaço físico do museu estava fechado, foram realizadas quatro exposições virtuais, bem como eventos on-line nas redes sociais e no Canal do MAUC no Youtube.

EXPOSIÇÕES – As visitas às exposições acontecerão de segunda a sexta-feira, em quatro períodos diários: 8h30min, 10h30min, 13h30min e 15h30min, a fim de que haja tempo suficiente para esvaziar completamente o local e higienizar os banheiros e espaços comuns. Os agendamentos em outros horários serão automaticamente indeferidos. Em cada bloco será permitida a entrada de até 30 pessoas.

É possível agendar visitas individuais ou de grupos familiares de até oito pessoas. Para agendar, os interessados devem verificar as vagas no calendário de agendamento e preencher o formulário on-line com 48h de antecedência, no mínimo. Um e-mail de confirmação deve ser recebido até 24h depois da solicitação de agendamento. Caso não chegue na caixa de entrada ou na pasta de spam, o solicitante deve entrar contato pelo e-mail mauc.ufc@gmail.com ou pelos telefones (85) 3366 7481 e 3366 7482.

No dia da visita, todos os visitantes maiores de três anos devem utilizar máscara de proteção e manter distância das demais pessoas. A equipe do MAUC realizará aferição de temperatura corporal e disponibilizará álcool em gel na recepção.

ARQUIVO, BIBLIOTECA e ADMINISTRAÇÃO – O agendamento de visita ao Arquivo Institucional e Histórico do MAUC deve ser realizado exclusivamente pelo e-mail arquivomauc@ufc.br. Após o envio, o solicitante deve aguardar retorno por e-mail para ser informado sobre os dias disponíveis e realizar a confirmação do agendamento. As luvas, de uso obrigatório no local, são fornecidas pelo museu.

Quanto à Biblioteca Floriano Teixeira, o e-mail de agendamento é bibliotecamauc@ufc.br. O solicitante também deve aguardar retorno para ser informado sobre os datas de visitação e para confirmação do agendamento. Não será permitido, durante a pandemia, consulta livre ao acervo da biblioteca. Os documentos e livros serão reservados previamente e disponibilizados somente para a consulta presencial, nas dependências do museu, de acordo com o horário agendado.

O agendamento de reuniões administrativas ou o atendimento presencial devem ser programados pelo e-mail mauc@ufc.br ou pelo telefone (85) 3366 7481, apresentando-se o motivo e a sugestão de dia e horário. Serão permitidas reuniões de no máximo três participantes, incluindo o integrante da equipe do museu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas