Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Museu de Arte da UFC reabrirá as portas, na próxima terça-feira (10), mediante agendamento

 Na próxima terça-feira (10), o Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) reabrirá as portas para visitação individual e de grupos familiares de até oito pessoas. As visitas ocorrerão mediante agendamento prévio de, no mínimo, 48 horas, e acontecerão de acordo com os protocolos de biossegurança, acrescidos de medidas específicas, respeitando a equipe e a capacidade máxima do equipamento.

A reabertura está de acordo com Portaria nº 158/20. O documento regulamenta o funcionamento da Universidade no atual contexto da pandemia de covid-19 e autoriza a retomada de visitas aos museus e equipamentos artísticos e culturais da UFC, obedecendo a protocolos de biossegurança específicos para cada espaço.

O MAUC conta com nove ambientes destinados às exposições permanentes e três às exposições de média e curta duração. Atualmente, é possível apreciar as mostras Design por Mulheres 2020 e Odisseia do Consumo Sustentável, além do circuito permanente pelas salas de Cultura Popular e nas individuais dos artistas Chico da Silva, Aldemir Martins, Antonio Bandeira, Raimundo Cela e Descartes Gadelha.

Enquanto o espaço físico do museu estava fechado, foram realizadas quatro exposições virtuais, bem como eventos on-line nas redes sociais e no Canal do MAUC no Youtube.

EXPOSIÇÕES – As visitas às exposições acontecerão de segunda a sexta-feira, em quatro períodos diários: 8h30min, 10h30min, 13h30min e 15h30min, a fim de que haja tempo suficiente para esvaziar completamente o local e higienizar os banheiros e espaços comuns. Os agendamentos em outros horários serão automaticamente indeferidos. Em cada bloco será permitida a entrada de até 30 pessoas.

É possível agendar visitas individuais ou de grupos familiares de até oito pessoas. Para agendar, os interessados devem verificar as vagas no calendário de agendamento e preencher o formulário on-line com 48h de antecedência, no mínimo. Um e-mail de confirmação deve ser recebido até 24h depois da solicitação de agendamento. Caso não chegue na caixa de entrada ou na pasta de spam, o solicitante deve entrar contato pelo e-mail mauc.ufc@gmail.com ou pelos telefones (85) 3366 7481 e 3366 7482.

No dia da visita, todos os visitantes maiores de três anos devem utilizar máscara de proteção e manter distância das demais pessoas. A equipe do MAUC realizará aferição de temperatura corporal e disponibilizará álcool em gel na recepção.

ARQUIVO, BIBLIOTECA e ADMINISTRAÇÃO – O agendamento de visita ao Arquivo Institucional e Histórico do MAUC deve ser realizado exclusivamente pelo e-mail arquivomauc@ufc.br. Após o envio, o solicitante deve aguardar retorno por e-mail para ser informado sobre os dias disponíveis e realizar a confirmação do agendamento. As luvas, de uso obrigatório no local, são fornecidas pelo museu.

Quanto à Biblioteca Floriano Teixeira, o e-mail de agendamento é bibliotecamauc@ufc.br. O solicitante também deve aguardar retorno para ser informado sobre os datas de visitação e para confirmação do agendamento. Não será permitido, durante a pandemia, consulta livre ao acervo da biblioteca. Os documentos e livros serão reservados previamente e disponibilizados somente para a consulta presencial, nas dependências do museu, de acordo com o horário agendado.

O agendamento de reuniões administrativas ou o atendimento presencial devem ser programados pelo e-mail mauc@ufc.br ou pelo telefone (85) 3366 7481, apresentando-se o motivo e a sugestão de dia e horário. Serão permitidas reuniões de no máximo três participantes, incluindo o integrante da equipe do museu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.