Pular para o conteúdo principal

Junior Achievement Ceará inicia atividades do ano com o retorno das aulas e a abertura de novas turmas do Programa Empreendedor Criativo


A Junior Achievement Ceará (JACE), tecnologia social mundial que tem como objetivo proporcionar formação empreendedora, deu início às atividades do calendário 2021 com o retorno dos encontros do Empreendedor Criativo e com a abertura de novas turmas do programa, que é oferecido pela organização em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS-CE).


O Empreendedor Criativo possui carga horária de 100 horas/aula e oferece experiência prática no planejamento, organização e operação de uma empresa, com preparação para o mercado de trabalho, gestão de carreira e planejamento financeiro para o sucesso pessoal e profissional. Para fazer parte do programa, é necessário ter a partir de 15 anos de idade e ensino fundamental completo. 


As primeiras aulas das novas turmas 2021 tiveram início na segunda quinzena de janeiro no Conselho Comunitário do Alto do Jerusalém, no bairro Quintino Cunha, e no Instituto Semente da Liberdade, no Parque Genibaú. Ambas ministrarão o módulo As Vantagens de Permanecer na Escola, reconhecido pela Fundação Banco do Brasil como uma de suas tecnologias sociais. Já no Centro de Formação e Inclusão Socioprodutivo (CEFISP), onde as aulas começaram no semestre passado e foram retomadas na primeira quinzena de janeiro, os alunos estão no módulo Miniempresa.


O próximo passo da Junior Achievement Ceará é a realização da Jovem Empreendedor, disciplina eletiva ofertada para alunos de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, que semestre passado, foi realizada em 58 municípios cearenses, em parceria com a SEDUC-CE, com o intuito de promover conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação. O calendário das inscrições das eletivas será divulgado logo após o término das matrículas das escolas estaduais. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://www.jabrasil.org.br/ce ou pelo perfil do Instagram @jaceara_.


Sobre a Junior Achievement


Fundada em 1919 nos Estados Unidos, a Junior Achievement é uma das maiores e mais antigas instituições de educação financeira, empreendedorismo e prática de negócios. No Brasil, onde atua há 37 anos, a organização social (OS) possui unidades em todos os estados e no Distrito Federal. No Ceará, a Junior Achievement está presente há 15 anos. O propósito da OS, que não tem fins lucrativos e é mantida pela iniciativa privada, é despertar o protagonismo dos jovens para empreender. Estimulando o desenvolvimento pessoal, os programas elaborados pela JA. inserem os participantes no contexto do mundo dos negócios, proporcionando a vivência teórica e prática do mercado de trabalho. Desde o início de sua atuação, a JA Ceará impactou mais de 150 mil alunos e mais de 4,5 mil orientadores (professores e voluntários) nas 79 cidades cearenses beneficiadas por seus programas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.