Pular para o conteúdo principal

MPCE notifica instituições a participarem de audiência virtual sobre obras do Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte

 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 9ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, notificou nesta terça-feira (23/02) o Município de Juazeiro, a Superintendência de Obras Públicas do Estado (SOP) e o Consórcio Estádio Romeirão a participarem de audiência online na manhã da próxima sexta-feira (26/02). Na ocasião, o MPCE apresentará proposta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que definirá medidas relativas à reforma e ampliação do estádio. O caso está sendo acompanhado pelo órgão ministerial, com a promotora de Justiça Efigênia Coelho Cruz, após denúncias de que o alvará para realização das obras teria sido expedido com pendências.  

No último dia 3 de dezembro, a Promotoria instaurou Inquérito Civil para apurar suposta expedição de alvará, por parte da Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (Seinfra), para realização de reforma e ampliação do Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), sem observar a determinação legal de edificação de no mínimo 500 vagas destinadas a estacionamento. Na ocasião, o Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro (Demutran) informou que não havia sido confeccionado Relatório de Impacto Sobre o Sistema de Tráfego (RIST) referente à obra. Já a Seinfra comunicou, à época, que havia pendências sobre a quantidade de vagas de estacionamento e aprovação do projeto emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar. 

Caso não seja celebrado um acordo na reunião de sexta, a 9ª Promotoria de Justiça deve tomar as medidas para judicializar, de imediato, a demanda. Foram notificados a participarem da audiência virtual o Corpo de Bombeiros Militar, a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte, Secretaria de Infraestrutura e a Procuradoria-Geral também do Município, a Superintendência de Obras Públicas do Estado do Ceará, o Consórcio Estádio Romeirão, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Demutran, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro e a Associação Defensora das Pessoas com Mobilidade Reduzida. 

Os interessados em participar da reunião poderão enviar solicitação do link até as 14 horas do dia 25, quinta-feira, para o e-mail 9promo.juaznorte@mpce.mp.br. O encontro virtual será às 10 horas do dia 26, pela plataforma Teams. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :