Pular para o conteúdo principal

Italo Azevedo e Gabriel Aragão, do Selvagens à Procura de Lei, divulgam “Tempo de Partir”

 

 

Inédita, faixa chega acompanhada de videoclipe com direção, fotografia e roteiro assinados por Camila de Almeida 


Ouça e assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=bKLWt2C2i6A&feature=youtu.be





 

Esquentando a estreia do seu próximo disco, “Ensaio sobre o Tempo”, Italo Azevedo apresenta mais uma das faixas que compõem o projeto. Dessa vez, em parceria com Gabriel Aragão, do Selvagens à Procura de Lei. Intitulada “Tempo de Partir", a canção é um convite ao passado, reverenciando memórias sem, necessariamente, estar ou ficar preso no que já passou. 

 

“Trazemos reflexões importantes sobre nossa noção de envelhecer, do passar dos dias, do amarelar das páginas dos livros e do quão importante é reverenciar as nossas lembranças, valorizando as origens como um meio de traçar novos caminhos. Esse som é sobre sentir o relógio no ar. É sobre escrever uma carta ao futuro e registrar que sempre vale a pena mais um dia. E mais outro. E o seguinte. Afinal, algo de muito interessante ainda pode acontecer e não importa em qual fase da vida você esteja”, destacam os artistas que, também, dividem a autoria do single.  

 

Com clima rock, pop e indie, o projeto ganhou videoclipe conceitual e guiado por metáforas que se encaixam com a narrativa proposta pela música. A direção, fotografia e roteiro são de Camila de Almeida. A montagem e finalização ficou por conta de Gabriel Araújo. O ator Tiago Pedro faz participação especial.
 

“Temos o piano e violão como elementos de destaque na composição que carrega, de certa maneira, um pouco de folk para ilustrar o saudosismo cantado nas palavras. Minhas inspirações são Smashing Pumpkins, Pearl Jam e Oasis, além dos nacionais Skank, Paulinho Moska, Paralamas do Sucesso, Lenine, Scalene e o próprio Selvagens à Procura de Lei. Vale dizer que neste trabalho eu fui fortemente influenciado por Lô Borges e Beto Guedes.


Ouça e assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=bKLWt2C2i6A&feature=youtu.be





SOBRE ITALO AZEVEDO:

Após 10 anos longe da cena musical de Fortaleza, tendo participado entre os anos de 2007 e 2009 de festivais como Rock Cordel e UFC de Cultura, além de marcar presença em bares e casas de show com apresentações ao vivo ao lado do  projeto “Av. Funk”, Italo Azevedo retorna com uma nova roupagem e um novo jeito de escrever canções. 

Em 2020 foram 4 singles lançados e participações em lives e festivais como o "ForCaos Online" e o "Musicalize em Casa".  Italo ainda foi finalista, no mês de novembro, do festival  “O Bem Fica”, realizado em Fortaleza-CE, e semifinalista do festival da canção de Mariana-MG, que ocorreu em outubro deste ano, tendo sido o único representante da região nordeste a estar presente entre os selecionados. Agora, o músico e compositor se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum com 10 faixas inéditas, "Ensaio sobre o Tempo".

Em Cosmos, seu primeiro single lançado em março deste ano, o que se pretende é fazer uma reflexão a respeito do todo, como se a vida humana fosse o intervalo entre um nascer e um pôr do sol. 

Ainda durante a quarentena proveniente da pandemia da COVID 19, lançou os singles “Noite Branca” (Abril 2020) e “O Melhor Café do Mundo” (Junho 2020), canção que foi, inclusive, composta durante o isolamento social e gravada à distância. A faixa conta com a participação e produção musical de Matheus Brasil, além de ter sido mixado e masterizado pelo músico e produtor cearense.

Em julho, foi lançado “Rio e Mar”, música também composta durante a quarentena imposta pelo coronavírus. A canção, também gravada e produzida à distância, contou com a colaboração, arranjos e produção musical de Fernando Nunes, instrumentista e produtor que já atuou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Cássia Eller, Nando Reis, Ivan Lins e Zeca Baleiro.

Com influências que vão da música mineira de Milton Nascimento, Lô Borges e o Clube da esquina até nomes como Lenine e Belchior, arriscando tons melancólicos provenientes do grunge americano em suas letras ao tratar de temas como ansiedade e depressão, Italoprocura passear por esses universos distintos ao descrever o cotidiano, adicionando uma ambientação moderna aos arranjos, sem deixar o violão condutor e os marcantes ataques de guitarra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!