Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Italo Azevedo e Gabriel Aragão, do Selvagens à Procura de Lei, divulgam “Tempo de Partir”

 

 

Inédita, faixa chega acompanhada de videoclipe com direção, fotografia e roteiro assinados por Camila de Almeida 


Ouça e assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=bKLWt2C2i6A&feature=youtu.be





 

Esquentando a estreia do seu próximo disco, “Ensaio sobre o Tempo”, Italo Azevedo apresenta mais uma das faixas que compõem o projeto. Dessa vez, em parceria com Gabriel Aragão, do Selvagens à Procura de Lei. Intitulada “Tempo de Partir", a canção é um convite ao passado, reverenciando memórias sem, necessariamente, estar ou ficar preso no que já passou. 

 

“Trazemos reflexões importantes sobre nossa noção de envelhecer, do passar dos dias, do amarelar das páginas dos livros e do quão importante é reverenciar as nossas lembranças, valorizando as origens como um meio de traçar novos caminhos. Esse som é sobre sentir o relógio no ar. É sobre escrever uma carta ao futuro e registrar que sempre vale a pena mais um dia. E mais outro. E o seguinte. Afinal, algo de muito interessante ainda pode acontecer e não importa em qual fase da vida você esteja”, destacam os artistas que, também, dividem a autoria do single.  

 

Com clima rock, pop e indie, o projeto ganhou videoclipe conceitual e guiado por metáforas que se encaixam com a narrativa proposta pela música. A direção, fotografia e roteiro são de Camila de Almeida. A montagem e finalização ficou por conta de Gabriel Araújo. O ator Tiago Pedro faz participação especial.
 

“Temos o piano e violão como elementos de destaque na composição que carrega, de certa maneira, um pouco de folk para ilustrar o saudosismo cantado nas palavras. Minhas inspirações são Smashing Pumpkins, Pearl Jam e Oasis, além dos nacionais Skank, Paulinho Moska, Paralamas do Sucesso, Lenine, Scalene e o próprio Selvagens à Procura de Lei. Vale dizer que neste trabalho eu fui fortemente influenciado por Lô Borges e Beto Guedes.


Ouça e assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=bKLWt2C2i6A&feature=youtu.be





SOBRE ITALO AZEVEDO:

Após 10 anos longe da cena musical de Fortaleza, tendo participado entre os anos de 2007 e 2009 de festivais como Rock Cordel e UFC de Cultura, além de marcar presença em bares e casas de show com apresentações ao vivo ao lado do  projeto “Av. Funk”, Italo Azevedo retorna com uma nova roupagem e um novo jeito de escrever canções. 

Em 2020 foram 4 singles lançados e participações em lives e festivais como o "ForCaos Online" e o "Musicalize em Casa".  Italo ainda foi finalista, no mês de novembro, do festival  “O Bem Fica”, realizado em Fortaleza-CE, e semifinalista do festival da canção de Mariana-MG, que ocorreu em outubro deste ano, tendo sido o único representante da região nordeste a estar presente entre os selecionados. Agora, o músico e compositor se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum com 10 faixas inéditas, "Ensaio sobre o Tempo".

Em Cosmos, seu primeiro single lançado em março deste ano, o que se pretende é fazer uma reflexão a respeito do todo, como se a vida humana fosse o intervalo entre um nascer e um pôr do sol. 

Ainda durante a quarentena proveniente da pandemia da COVID 19, lançou os singles “Noite Branca” (Abril 2020) e “O Melhor Café do Mundo” (Junho 2020), canção que foi, inclusive, composta durante o isolamento social e gravada à distância. A faixa conta com a participação e produção musical de Matheus Brasil, além de ter sido mixado e masterizado pelo músico e produtor cearense.

Em julho, foi lançado “Rio e Mar”, música também composta durante a quarentena imposta pelo coronavírus. A canção, também gravada e produzida à distância, contou com a colaboração, arranjos e produção musical de Fernando Nunes, instrumentista e produtor que já atuou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Cássia Eller, Nando Reis, Ivan Lins e Zeca Baleiro.

Com influências que vão da música mineira de Milton Nascimento, Lô Borges e o Clube da esquina até nomes como Lenine e Belchior, arriscando tons melancólicos provenientes do grunge americano em suas letras ao tratar de temas como ansiedade e depressão, Italoprocura passear por esses universos distintos ao descrever o cotidiano, adicionando uma ambientação moderna aos arranjos, sem deixar o violão condutor e os marcantes ataques de guitarra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.