Pular para o conteúdo principal

“Contos de Mel” retrata história de luta, amor e superação


 

Live-Lançamento do livro Contos de Mel, no dia 29 de abril, às 19h, pelo canal Instagram @editoracene, vai contar a história da jovem Marcela Bastos e o seu sonho de ser mãe, chegando com o desafio de lidar com um destino de surpresas, uma síndrome rara, até então desconhecida dela e de toda a família, mas, sobretudo, o encontro com uma luz inimaginável, sua filha Melina.

O diário da jovem que planejou a sua maternidade até os mínimos detalhes, o sonho da maternidade com todo cardápio de enxoval, mimos e muito amor. O livro de contos poderia ser uma dessas definições, mas é especialmente, como diz a própria autora Marcela Bastos, um compêndio de sentimentos e experiências, enquanto “o meu coração se revezava entre dores e alegrias. Deus me pegou pelas mãos e me apresentou, através da minha história e da Mel, uma nova missão de vida, que está trilhando o seu próprio caminho, no automático, de forma leve e natural, como são as coisas do Céu”, define Marcela, uma das protagonistas de Contos de Mel (Editora Cene, 123 páginas, R$ 39,30).

A live-lançamento será a apresentação do livro e um bate-papo com as participações da autora Marcela Bastos e da escritora e coach Marília Fiuza.

Uma síndrome rara, genética, mas não-hereditária. Um nome complexo para uma vida encantadora, um disfarce para um conto de fadas, que geralmente quase ninguém quer ver a princípio. “Melina é uma criança feliz e saudável, mesmo com as limitações apresentadas”, afirmou o neurogeneticista André Pessoa, um dos médicos mais renomados do Brasil e exterior na sua área.

Mas quem espera em Contos de Mel um relato cansativo da área médica vai encontrar, na realidade, um dossiê de como ser feliz, de como abraçar uma fé, uma esperança e refazer todas as expectativas tradicionais que toda mãe e pai planejam para o primeiro filho. O leitor conhecerá as dores, angústias, surpresas, alegrias, de lidar com as limitações na amamentação, numa consulta médica, nos exames ou até mesmo na hora de escolher um laço para os cabelos ou reconhecer que a sua dor não é única, nem melhor nem pior.

Em família

Assim, para alegria de várias outras mães com crianças com dificuldades congênitas, síndromes de malformação, nasceu o perfil @contosdemel, onde tornaram-se públicas as experiências de Marcela e o esposo Fabrício e agora tornar-se-ão mais completas ainda com o livro Conto de Mel, com ilustrações do avô materno Rômulo Isis Cavalcante e apresentação da psicóloga infantil Manuella Bayma e do tio Bastos Márcio Bastos.

Crônicas, relatos, histórias contadas ao longo do sonho e da realidade da gestação, da maternidade e do desafio de ser mãe, são depoimentos, também, de uma família unida, que se propõe a uma jornada coletiva, de força, cuidados, atenção, gratidão, carinho e amor.


Serviço:

Live-lançamento do livro Contos de Mel

Quando : 29 de abril de 2021

Horário: 19h

Participação da autora Marcela Bastos e da  escritora e coach Marília Fiuza.

Vendas do livro online: www.editoracene.com.br e @editoracene

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.