Pular para o conteúdo principal

*Empresária cearense, Érika Aragão, ministra cursos sobre extensão de cílios e ajuda mulheres desempregadas durante a pandemia*





Neste período de pandemia e crise economia que assola o País, o índice de desemprego disparou e, como historicamente sempre ocorreu, as mulheres acabaram sendo as mais prejudicadas. O Brasil registrou 8,5 milhões de mulheres a menos no mercado de trabalho, no terceiro trimestre de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados do IBGE, extraídos da Pnad Contínua. 


Para tentar ajudar a reverter esse contexto, uma empresária cearense, Érika Aragão,  transformou suas habilidades de extensão de cílios em cursos on-line e vem ajudando várias mulheres que estão desempregadas a conseguirem renda e manter suas famílias.


Á frente da Cilios Design, Érika criou a “Cílios Design Academy” e por meio de cursos em EAD ensina várias técnicas como curso de cílios fio a fio, visagismo facial, mapeamento personalizado, técnicas de cílios em volume russo, correção no olhar, entre outros temas.


Com sua iniciativa, a empresária já conseguiu mudar a realidade de cerca de 2 mil mulheres , não só aqui no Ceará, mas em todo o País, principalmente neste período de pandemia. Sua metodologia inspira mulheres a empreenderem e muitas delas vêm conseguido conquistar um renda entre 2mil à 4mil reais por mês.


“Desde que comecei a fazer o curso e trabalhar com cílios minha vida mudou. Minha parte financeira mudou também. Antes eu trabalhava com unha e trabalhava muito, mas ganhava  pouco. Já com os cílios não. Mesmo eu trabalhando muito, também ganho muito. Então, realmente, essa oportunidade veio para mudar a vida de muitas pessoas, como a minha”, conta Ianca, uma das alunas do curso.


*Universidade dos Cílios*


Além dos cursos, a empreendedora cearense, Érika Aragão, também criou a Universidade dos Cílios. 


“Existe uma necessidade das profissionais de não apenas aprender a técnica em si, mas também aprender coisas relacionadas ao mundo empresarial. O intuito da Universidade dos Cílios é formar empresárias, microempreendedoras dos cílios”, conta Érika Aragão.


A Universidade, que também funciona de forma on-line, ensina sobre vendas, marketing digital, tráfego, técnicas de como tirar fotos e gerir as redes sociais; como gerir as finanças, atendimento e todas as técnicas de cílios. 


“O nome é uma alusão à Universidade, mas nós criamos com esse intuito, para quem tenha tudo o que uma profissional precisa. Na última edição, formamos 114 alunas, enfatiza Érika Aragão.


A Universidade dos Cílios funciona por temporada e sua segunda edição está prevista para acontecer no próximo dia 8 de julho.


Mais detalhes no site: universidadedoscilios.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!