Pular para o conteúdo principal

*Empresária cearense, Érika Aragão, ministra cursos sobre extensão de cílios e ajuda mulheres desempregadas durante a pandemia*





Neste período de pandemia e crise economia que assola o País, o índice de desemprego disparou e, como historicamente sempre ocorreu, as mulheres acabaram sendo as mais prejudicadas. O Brasil registrou 8,5 milhões de mulheres a menos no mercado de trabalho, no terceiro trimestre de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados do IBGE, extraídos da Pnad Contínua. 


Para tentar ajudar a reverter esse contexto, uma empresária cearense, Érika Aragão,  transformou suas habilidades de extensão de cílios em cursos on-line e vem ajudando várias mulheres que estão desempregadas a conseguirem renda e manter suas famílias.


Á frente da Cilios Design, Érika criou a “Cílios Design Academy” e por meio de cursos em EAD ensina várias técnicas como curso de cílios fio a fio, visagismo facial, mapeamento personalizado, técnicas de cílios em volume russo, correção no olhar, entre outros temas.


Com sua iniciativa, a empresária já conseguiu mudar a realidade de cerca de 2 mil mulheres , não só aqui no Ceará, mas em todo o País, principalmente neste período de pandemia. Sua metodologia inspira mulheres a empreenderem e muitas delas vêm conseguido conquistar um renda entre 2mil à 4mil reais por mês.


“Desde que comecei a fazer o curso e trabalhar com cílios minha vida mudou. Minha parte financeira mudou também. Antes eu trabalhava com unha e trabalhava muito, mas ganhava  pouco. Já com os cílios não. Mesmo eu trabalhando muito, também ganho muito. Então, realmente, essa oportunidade veio para mudar a vida de muitas pessoas, como a minha”, conta Ianca, uma das alunas do curso.


*Universidade dos Cílios*


Além dos cursos, a empreendedora cearense, Érika Aragão, também criou a Universidade dos Cílios. 


“Existe uma necessidade das profissionais de não apenas aprender a técnica em si, mas também aprender coisas relacionadas ao mundo empresarial. O intuito da Universidade dos Cílios é formar empresárias, microempreendedoras dos cílios”, conta Érika Aragão.


A Universidade, que também funciona de forma on-line, ensina sobre vendas, marketing digital, tráfego, técnicas de como tirar fotos e gerir as redes sociais; como gerir as finanças, atendimento e todas as técnicas de cílios. 


“O nome é uma alusão à Universidade, mas nós criamos com esse intuito, para quem tenha tudo o que uma profissional precisa. Na última edição, formamos 114 alunas, enfatiza Érika Aragão.


A Universidade dos Cílios funciona por temporada e sua segunda edição está prevista para acontecer no próximo dia 8 de julho.


Mais detalhes no site: universidadedoscilios.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.