Pular para o conteúdo principal

JOCROSS lança campanha de doação de sangue

 


Em alusão ao dia do doador de sangue, empresa busca diminuir os impactos da pandemia e salvar vidas

A pandemia fez com que os índices de doação de sangue diminuíssem bastante. Por isso, a Jocross, empresa especializada em planos de saúde e seguros de saúde com mais de 35 anos de experiência, está lançando uma campanha de doação de sangue aberta ao público e em parceria com o Fujisan. A ação será realizada dia 15/06 (terça-feira), um dia após o dia do doador de sangue, a partir das 8h até às 15h, na sede da empresa. O doador deve agendar seu horário para evitar aglomeração e não deve levar acompanhantes.

O tempo para doação é de aproximadamente 10 minutos. É necessário que o doador leve RG e CPF. No local será feito um cadastro e o doador será  entrevistado por uma enfermeira que vai medir a pressão e verificar se o interessado está apto para fazer a doação.

“Iremos fazer uma campanha para salvar vidas. A cada doação que uma pessoa faz, ela consegue salvar 4 vidas. Os hospitais estão precisando muito de banco de sangue. Com a pandemia a situação se agravou mais ainda, então nossa empresa decidiu ajudar” explica o sócio da Jocross, Guilherme Poncio.

O Ministério da Saúde avalia que houve redução de 15% a 20% em 2020 nas doações, devido à diminuição no número de pessoas circulando em razão da Covid-19. Em 2019, foram realizadas cerca de 3,3 milhões de coletas de sangue no país. Ano passado, foram menos de 3 milhões, uma redução de quase 10%. Esses dados foram veiculados no portal Agência Brasil.

 

No Senado tramitam projetos de lei que buscam incentivar e aperfeiçoar a doação de sangue. Entre eles o PL 3.607/2020, que obriga a testagem laboratorial do sangue e do plasma doados aos hemocentros de forma a detectar o coronavírus e, com isso, pesquisar a frequência de pessoas que apresentam anticorpos contra a doença e a disponibilidade de plasma convalescente. De autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o texto aguarda votação em Plenário.

 

Veja abaixo os requisitos para doar sangue:

1-      Estar bem de saúde e ter entre 18 e 69 anos.

2-       Jovens a partir dos 16 anos já podem doar caso tenham autorização do responsável. O modelo estará disponível no hemocentro.

3-      Não estar em jejum.

4-      Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas e nem ter ingerido bebida alcóolica há 12 horas

5-      Pesar mais de 50kg.

6-      Não ter feito cirurgia de grande porte a menos de seis meses e de pequeno porte a menos de três meses.

7-      Não ter feito tratamento dentário há menos de 7 dias.

8-      Não estar grávida ou amamentando (mães que amamentam devem aguardar a criança completar 12 meses de vida).

9-      Em caso de parto normal, aguardar 3 meses; se cesariana, aguardar 6 meses.

       10 - Não estar gripado ou ter tido febre nos últimos 7 dias.

       11-Não usar drogas

12- Não ter feito piercing ou tatuagem nos últimos 12 meses

13- Não ter tido hepatite viral após 11 anos de idade

 

 

SERVIÇO

Campanha de Doação de Sangue da Jocross

Dia: 15/06 (terça-feira)

Horário: 8h às 15h,  com agendamento)

Local: Sede da Jocross – Rua João Cordeiro 1078, Fortaleza-Ceará

Mais informações: (85) 98223-8515

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!