Pular para o conteúdo principal

Ceará faz treino apronto um dia antes de enfrentar o Operário

  Alvinegro luta pela terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Gabriel Silva/CearaSC) O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (18), no CT do Caju, em Curitiba, a preparação para o próximo desafio da temporada. Amanhã (19), o Alvinegro visita o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia do CT do Caju. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática visando o confronto diante da equipe paranaense. Por último, os atletas participaram do já tradicional rachão de pré-jogo. Com oito pontos nas cinco primeiras partidas da competição, o Time do Povo vai em busca de mais uma vitória no campeonato para entrar no G4 da Série B. Departamento de Comunicação - CSC

Público de 59 anos celebra avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza

 Fortaleza iniciou, neste domingo (06/06), a vacinação contra a Covid-19 da população em geral com o atendimento de pessoas com 59 anos. O prefeito José Sarto acompanhou o trabalho das equipes de saúde, nesta manhã, no Centro de Eventos do Ceará, e enfatizou o avanço da campanha por grupos prioritários, o que permite agora alcançar novos públicos. Em transmissão pelas redes sociais, ele reforçou que, nesta etapa, os agendamentos serão realizados considerando ordem decrescente de idade.

“Hoje é dia de festa. Estamos começando a atender a população em geral. Avançamos muito nas quatro fases, chegamos a um percentual muito bom de várias categorias e grupos, que foram incluídos entre as prioridades no Plano de Imunização, como pessoas idosas, trabalhadores da saúde, da educação, da segurança. Agora vamos avançar nesta nova etapa agendando em ordem decrescente de idade. Primeiro quem tem 59 anos, depois 58 anos, 57, e assim por diante”, explicou o prefeito.

Durante a visita, que contou com a presença da secretária da Saúde, Ana Estela Leite, Sarto conversou com a população em atendimento e aplicou doses da vacina. Uma das beneficiadas foi Dona Lúcia Ribeiro, de 59 anos, que ficou surpresa em receber a primeira dose, aplicada pelo próprio prefeito. “O coração está feliz, satisfeito, porque finalmente estamos tentando amenizar essa situação, e a vacina é uma forma. E ser atendida por uma autoridade é uma emoção diferente”, descreveu.

Para este domingo, foram agendadas ao todo 8.400 pessoas, entre população geral e trabalhadores da educação. Os atendimentos ocorrem no Centro de Eventos, Castelão, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Sesi Parangaba. Além da vacinação da população em geral, também é realizada hoje a repescagem para aqueles que, por algum motivo, ainda não tomaram a segunda dose da vacina CoronaVac.

Dona Mazé Marques recebeu a segunda dose no drive de Vacinação do Centro de Eventos e relatou a alegria de ser atendida pelo prefeito. “É uma felicidade imensa conhecer o prefeito de perto, que eu só conhecia pela televisão. E estar sendo vacinada por ele, aqui do lado dos meus filhos, é só felicidade agora, né?”, comemorou, defendendo a vacina como melhor caminho para superar a pandemia. “Pra mim, é uma felicidade grande demais saber que a gente vai tomar essa vacina e superar esse problema terrível. Vai dar certo”, afirmou.

Esperança

homem posa para a câmera de máscara
"Hoje, minha vez chegou. E todos vão conseguir. Todos merecem. Nós vamos vencer”, comemorou Manuel Freitas

Alegria, esperança e gratidão foram os sentimentos mais relatados pelas pessoas de 59 anos que receberam hoje a primeira dose contra a Covid-19.

Morador do Quintino Cunha, Manuel Marques Freitas, 59, trabalha em oficina e conta que perdeu um familiar para o novo coronavírus. “Na loja onde trabalhei, perdi meu patrão, que era meu primo. Ele foi internado, porque teve cansaço, sintomas fortes, mas não resistiu”, lamentou. Neste domingo, Manuel sentiu o alívio de receber a primeira dose da vacina. “Pra mim, foi demais. Eu estava esperando a toda hora essa vacina. Eu achava que ia até demorar mais. Hoje, minha vez chegou. E todos vão conseguir. Todos merecem. Nós vamos vencer”, comemorou.

A dona de casa Francisca Maria da Silva, também de 59 anos, vinha adotando todos os cuidados desde o início da pandemia, usando máscara, álcool em gel, evitando saídas desnecessárias. Ela mora no bairro São João do Tauape e aguardava a vacina com muita expectativa. “Quando vi o prefeito anunciando (a vacinação da população em geral), eu pensei: ‘graças a Deus que agora a minha vacina vai sair’. Ontem minha irmã olhou as listas no site da Prefeitura e viu meu nome. Eu me senti muito agradecida”, vibrou. Enquanto aguarda a segunda dose, ela garante que manterá todos os cuidados e reforçou a importância de todos adotarem medidas de proteção. “Eu acho que ainda não é muito seguro, porque essa doença é cruel. A gente tem que ter cuidado”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.