Pular para o conteúdo principal

Na abertura da ABAV Expo & Collab, governador destaca a retomada do Turismo no Ceará

 

Exposição de negócios de turismo é o maior evento-teste autorizado pela Sesa na retomada de congressos e feiras

“O setor de turismo, pela nossa vocação e nosso potencial, é uma grande estratégia para que a gente possa retomar as oportunidades de emprego e retomar a economia brasileira”. A declaração foi dada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, durante a abertura da 48ª edição da ABAV Expo & Collab, realizada nesta quarta-feira (6), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Considerada a maior feira de negócios de Turismo do Brasil, a ABAV Expo & Collab seguirá até 8 de outubro, de forma híbrida, com público limitado a um fluxo simultâneo de três mil pessoas, que se alternarão nos dias do evento.

Maior evento-teste já autorizado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) na retomada de congressos e feiras, a exposição é uma iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com apoio da Secretaria do Turismo (Setur). Nesta edição, sediada pela primeira vez em Fortaleza, o Ceará torna-se o centro das negociações mais importantes do setor no Brasil e na América Latina. Visitantes e expositores terão acesso ao que há de mais relevante no trade do turismo nacional.

Para isso, o evento reúne 184 marcas expositoras durante três dias, com protocolo sanitário específico. Ao todo, a exposição conta com 6 mil visitantes pré-inscritos que vão usufruir de mais de 50 painéis e palestras na área de difusão de conhecimento e capacitação – a Vila do Saber. Toda a programação do evento físico será transmitida por meio de uma plataforma virtual.

Na oportunidade, o governador ressaltou que a localização do Ceará é estratégica e favorece a criação de um ambiente positivo para o turismo. “Nós traçamos uma estratégia de transformar o Ceará num hub aéreo, através da parceria com a Gol, Air France e KLM. Para vocês terem uma ideia, antes da pandemia chegamos a ter 48 voos internacionais por semana no estado, porque nós consideramos que o Ceará é o ponto mais próximo da Europa”, justificou Camilo Santana, anunciando que os voos das companhias aéreas francesa e holandesa para Fortaleza serão retomados neste mês.

O Ceará já apresenta números positivos na retomada, registrando em 2021 um aumento de 11,87% na movimentação de passageiros nos principais aeroportos do estado em relação a 2020. O Ceará também foi eleito pela Top Aviesp 2020 o melhor destino turístico do Brasil.

Ao citar os desafios enfrentados durante a pandemia da Covid-19, o chefe do Executivo Estadual registrou o constante diálogo com o setor de turismo para apoiar os profissionais. “Nós procuramos criar várias ações para fortalecer e proteger, com diálogo e construção de apoio importante que temos tido com o setor de turismo. Desde o guia de turismo lá no município do interior aos bugueiros que receberam apoio do Estado nesse período da pandemia. E nos sentimentos felizes porque agora é um momento de retomada. Há uma grande preocupação de gerar oportunidade para as pessoas”, afirmou.

Ainda segundo Camilo Santana, outra vantagem do estado é a capacidade de conectividade. “Todos os cabos submarinos de fibra óptica que entram no Brasil, entram por Fortaleza. Temos 16 [cabos], e os mais recentes [a operar comercialmente] foram os cabos da EllaLink, com o primeiro cabo unindo o continente europeu com o Brasil, diminuindo a latência, tempo de resposta na comunicação, que é fundamental”, explicou.

Protocolos sanitários

Segundo a Sesa, a todos os participantes, é exigido comprovante de vacinação completa há pelo menos 15 dias do ingresso no evento, e os que tiverem se vacinado apenas com a primeira dose devem apresentar adicionalmente um teste negativo para a doença (antígeno ou RT-PCR), realizado 24 horas antes do evento. No local, somente será permitida a entrada de pessoas portando máscaras cirúrgicas, N95 ou PFF2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que