Pular para o conteúdo principal

Thiago Galhardo - Empréstimo ao Goiás

  Fortaleza Esporte Clube comunica o empréstimo do meia-atacante Thiago Galhardo ao Goiás Esporte Clube até 31 de dezembro de 2024. O contrato do atleta com o Tricolor do Pici é válido até o final de 2025. — Thiago Galhardo nos ajudou muito no período em que esteve aqui. Chegou ao clube em um momento extremamente difícil, estávamos na última colocação da Série A de 2022 e foi preponderante naquela nossa arrancada. Naquele returno ele fez gols, deu assistências, jogou com liderança. Um atleta que chegou à marca histórica de 100 jogos com um gol na Sulamericana e além disso, participou da conquista do Penta em 2023. Nesse momento a gente entende, em decisão conjunta, que ele deveria dar um outro passo na carreira. Fizemos esse acerto com diálogo, com muito respeito profissional, e desejamos muito sucesso para o restante da temporada de 2024. — pontuou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF. Desde julho de 2022 no Leão do Pici, Thiago Galhardo alcançou a marca de 100 partidas, anotando 27 g

Ceará Natal de Luz renova compromisso com meio ambiente e se aproxima da marca de dois milhões de mudas distribuídas

 

Posto de troca de garrafas plásticas por mudas de plantas frutíferas, ornamentais e medicinais segue aberto na Praça do Ferreira até o dia 23 de dezembro

 

A distribuição de mudas é uma das ações de compromisso com o meio ambiente do Ceará Natal de Luz. Além de ajudar na arborização da cidade e no reflorestamento de áreas do Parque do Cocó, a iniciativa que teve início em 2007 contribui com a reciclagem e um destino sustentável às garrafas plásticas que são convertidas em bônus na conta de energia da Associação Mãe África, que prepara as crianças e adolescentes integrantes do Coral da Luz. Para se ter uma ideia da importância da iniciativa, essa reciclagem zera a conta da entidade nos seis primeiros meses do ano.

 

Quem não foi buscar uma muda de planta ainda dá tempo. O posto de troca de garrafas plásticas por mudas de plantas frutíferas, ornamentais e medicinais segue aberto na Praça do Ferreira até o dia 23 de dezembro, de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h, e nos domingos, de 16h às 19h. Para receber uma muda é necessário levar uma garrafa pet de 2 litros, ou duas de um litro ou ainda três de 500ml.

 

A ação ambiental tinha a meta de plantar 1 milhão de árvores até 2017, mas a marca foi alcançada três anos antes, em 2014, quando foi fincada uma muda de pau-brasil na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. Entre as espécies distribuídas mudas de caju, acerola, goiaba, palmeira, sapoti, pitanga, ata, graviola, manga, açaí e ipê. Para 2021, a previsão é distribuir 100 mil mudas, quando o Ceará Natal de Luz alcançará o expressivo número de 1,7 milhão de mudas distribuídas ao longo de toda campanha.

 

“Temos uma parceria com a Seuma (Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza), doamos 24 mil mudas a eles, que repassam à população e se encarregam de tomar nota para onde vai cada exemplar, fazem uma ficha do destinatário, tudo organizado. Já as garrafas recolhidas são doadas à Enel e revertidas em créditos de energia para a Associação Nossa Casa Mãe África, que cuida do Coral da Luz, é uma relação onde todos ganham”, esclarece Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza.

 

Livro dos recordes

Vale acrescentar que, em 2008, um ano após o lançamento, o Ceará Natal de Luz foi devidamente registrado no Guinness Book, o popular Livro dos Recordes. Foram plantadas 65 mil mudas em apenas 23 minutos e 30 segundos. A marca recordista anterior pertencia às cidades de Itu e Piracicaba, ambas no interior paulista, com 30 e 50 mil mudas, respectivamente.

 

Parceiros

O Ceará Natal de Luz 2021 é uma apresentação do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura. Uma realização do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e da CDL de Fortaleza. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Café Santa Clara, Newland, Unimed Fortaleza, Normatel, Zenir, Enel, Assembleia Legislativa do Ceará, Banco do Nordeste, Indaiá, Esmaltec e Nacional Gás. Tem apoio do Sistema Verdes Mares, do Sesi/Fiec, da Casa Pio, da Fábrica Fortaleza, da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, do Sindiônibus, da Mob Telecom, da Câmara Municipal de Fortaleza, da Faculdade CDL, Governo do Estado do Ceará, por meio da Casa Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.