Pular para o conteúdo principal

CBMCE recebe a doação de duas cadelas do Corpo de Bombeiros do Tocantins

  O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu uma doação de duas cadelas da raça pastor-alemão do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO). Os animais são os primeiros de sua raça a integrar o CBMCE. Com quatro meses, Aisha e Agnes já iniciaram um treinamento intensivo que durará cerca de dois anos. Sob a orientação dos condutores capitão Eliomar Alves e soldado Brito, elas são treinadas para busca e resgate de pessoas, utilizando a metodologia de varredura de área, uma técnica desenvolvida para buscas de vítimas em desastres. As cadelas foram doadas pelo subtenente Mollo, do CBMTO, um cinotécnico conhecido por criar cães da linhagem sadonana, uma das melhores linhagens de cães de trabalho do Brasil. A chegada de Aisha e Agnes marca um avanço significativo para a equipe de resgate do CBMCE, ampliando suas capacidades e reforçando seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade.

Laudos da Pefoce foram imprescindíveis para a condenação de suspeitos de morte de criança

 Mais uma vez, o trabalho realizado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), no que se refere à produção de laudos para composição de provas materiais para investigações de crimes, foi essencial para a elucidação e condenação de acusados de torturar, estuprar e matar uma criança de três anos de idade. Desta vez, a atuação da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) com um laudo cadavérico robusto e bem detalhado foi substancial para a condenação de 114 anos, que foi dada ao casal investigado pelo crime, sentença dada na última quarta-feira (8). A decisão foi tomada após o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ter oferecido a denúncia, conforme o rito do Tribunal do Júri, realizado na Comarca de Russas.

O crime, que teve como vítima uma criança de três anos, ocorreu no dia 20 de julho de 2020, na cidade de Russas, distante 146 km de Fortaleza. O corpo da menina foi encaminhado para o Núcleo de Perícia Forense da Região Vale do Jaguaribe, que possui sede em Russas. Durante o exame de necropsia, a perícia localizou diversos indícios que comprovaram os crimes sofridos pela vítima. 

Conforme a médica perita legista Renata Nunes, que atuou no caso, o laudo pericial, principalmente o necroscópico, é a última palavra daquele que está a ser periciado. “Sem tecer juízos de valor, o laudo pericial deve conter elementos para que a autoridade judicial construa sua decisão, à luz do direito e ponderando sobre todos os meios de prova. Portanto, faz parte da missão do perito manter-se qualificado, para ser a voz daqueles que não podem mais se expressar, para oferecer à justiça e aos réus os meios para um julgamento justo, conforme prescreve a Declaração Universal dos Direitos Humanos”, declara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.