Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

GPTW: Acal está entre as 10 melhores empresas para trabalhar no setor varejista

Acal..jpg


A Acal Home Center está entre as dez melhores empresas para trabalhar no Brasil no Varejo, na categoria médias varejistas, de acordo com o ranking divulgado em cerimônia virtual nesta quarta-feira (23), em parceria com a Consumidor Moderno, e validada pela pesquisa do Great Place To Work (GPTW). Esta é a sétima vez que a empresa conquista espaço entre as melhores do país neste segmento.


A publicação concede certificados a 60 empresas varejistas com as melhores práticas de gestão de pessoas, a partir de pesquisa feita com os colaboradores de cada instituição.


Com mais de 500 colaboradores, a Acal já tem um setor de RH consolidado há mais de 15 anos, adotando novas ações para fortalecer o engajamento e alinhamento com o principal cliente, que são os colaboradores. Na empresa, o setor recebe um nome diferente: Gestão da Felicidade que Encanta. O gestor da área, Isac Bueno, é o "guardião da Felicidade”. 

 

“Uma gestão que compartilha, treina, desenvolve, comemora, reconhece e nos traz a alegria de mais um ano estar entre as melhores empresas para se trabalhar no varejo. Isso nos motiva a permanecer fortalecidos no propósito de promover a felicidade dos clientes e isso reverbera num clima organizacional de pessoas apaixonadas pelo que fazem. A Acal é uma empresa de ótimos resultados e de muita credibilidade que fideliza seus clientes há mais de 67 anos”, compartilha Daniela Cabral, CEO da Acal.

 

 

Análises sobre as empresas 

Na edição deste ano, a GPTW também separou algumas análises sobre as empresas, que ajudam a entender qual é o comportamento mais valorizado pelos colaboradores na hora de ranquear boas companhias brasileiras, com ambientes saudáveis e propensos para crescimento em grupo e de forma individual também. Vale destacar que o estudo analisou que as corporações vencedoras possuem uma média de 40 anos de existência (a Acal tem 67 anos) e 61% delas permitem que os colaboradores participem de programas de voluntariado no horário de trabalho. Outro ponto interessante é que 75% das companhias também contam com alguém responsável por combater a discriminação e promover a diversidade.

 

Sobre a Acal

A Acal faz da construção dos sonhos o seu maior alicerce e para dar realidade a um dos momentos mais importantes na vida dos clientes, seja na construção ou na reforma da casa, hoje, a Acal Home Center se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o Prêmio Great Place to Work – GPTW, por dez anos consecutivos, de 2012 a 2021. Atualmente, a Acal conta com 500 colaboradores, um centro de distribuição e seis lojas, sendo uma em Caucaia, duas na Aldeota, além das unidades dos bairros Messejana, Parangaba e Centro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.