Pular para o conteúdo principal

Após plano de contingência da Prefeitura, trânsito no viaduto da Oliveira Paiva é liberado com mão dupla

 operários trabalhando no viaduto da oliveira paiva

O viaduto é de jurisdição federal. Para viabilizar o fluxo em apenas um dos lados da estrutura, o Dnit autorizou a quebra de dois pontos do canteiro central (Foto: Kiko Silva)

O trânsito foi liberado em um lado do viaduto da Avenida Oliveira Paiva, sobre a BR-116, no fim da tarde desta segunda-feira (28/03), após trabalho de reordenação da via feito em conjunto com o Departamento Nacional de Trânsito (Dnit), a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Mapa do tráfego no viaduto da Av. Oliveira Paiva

No início da manhã, um buraco se formou na pista, provocando o bloqueio de uma das vias da estrutura. Para resolver a situação em menor tempo possível, uma vez que se trata de uma avenida com intenso fluxo de veículos, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, convocou reunião com secretarias municipais e representantes de órgãos federais a fim de elaborar um plano de ações.

Com as intervenções feitas, o fluxo voltou a operar tanto no sentido Oeste/Leste, saindo do Castelão rumo à Seis Bocas, quanto no sentido Leste/Oeste, em direção contrária. Na área, é permitido o tráfego de veículos de passeio, ônibus e veículos de pequeno porte.

O viaduto é de jurisdição federal. Para viabilizar o fluxo em apenas um dos lados da estrutura, o Dnit autorizou a quebra de dois pontos do canteiro central, por onde os veículos acessam o lado liberado da pista (pista norte) e também conseguem sair dela. O trabalho foi feito por agentes da Prefeitura.

"A construção do viaduto e toda a sua manutenção é feita pelo governo federal, através do Dnit. Mas, como é um equipamento de Fortaleza, por determinação do prefeito Sarto, nos mobilizamos para minimizar qualquer transtorno para o fortalezense aqui na região. A área onde surgiu o buraco vai ser recuperada pelo Dnit, e nós estaremos com uma faixa liberada para o trânsito, além de termos criado rotas alternativas para os motoristas", destacou o secretário da Conservação e Serviços Públicos, Ferruccio Feitosa.

Nas rotas alternativas, equipes municipais serão responsáveis pelas sinalizações e bloqueios necessários, além de trabalharem para melhorar iluminação, tapar buracos, realizar serviços de zeladoria e reforçar a segurança. Agentes do Via Livre também atuarão para contribuir com o ordenamento do trânsito.

Rotas alternativas

A alternativa para quem circula nos dois sentidos da Av. Oliveira Paiva e deseja cruzar a BR-116 é utilizar os viadutos da Av. Raul Barbosa/Alberto Craveiro, da Av. Frei Cirilo e da Av. Jornalista Tomás Coelho.

- Sentido Cidade dos Funcionários/Centro

Para o condutor que se desloca no sentido Cidade dos Funcionários/Centro a opção é utilizar a Av. Oliveira Paiva, Av. Desembargador Gonzaga, Av. Rogaciano Leite, Av. Murilo Borges, rotatória da Av. Raul Barbosa, Av. Capitão Aragão e BR-116.

- Sentido Centro/Cidade dos Funcionários

Já para quem deseja se deslocar no sentido Centro/Cidade dos Funcionários a alternativa é utilizar a BR-116, alça do viaduto da BR-116 no sentido Messejana, alça do viaduto da Av. Frei Cirilo, BR-116 e alça do viaduto da Av. Oliveira Paiva.

Transporte público

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) mantém o itinerário das treze (13) linhas que trafegam pelo viaduto da Avenida Oliveira Paiva. As linhas devem utilizar o contrafluxo do viaduto da Avenida Oliveira Paiva, no sentido Oeste/Leste (Castelão/Cidade dos Funcionários).

As linhas envolvidas são 022 - Jardim das Oliveiras/Centro – Volta, 024 - Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor – Ida e Volta, 034 - Av. Paranjana I (Corujão) – Ida, 035 - Av. Paranjana II (Corujão) – Volta, 041 - Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu – Ida e Volta, 049 - Siqueira/Oliveira Paiva/Washington Soares – Ida e Volta, 609 - Cidade dos Funcionários/Sitio São José – Volta, 610 - Cidade dos Funcionários/Cj Alvorada – Volta, 611 - Cidade Func/Cofeco/Lago Jacarey – Volta, 612 - Cj Tancredo Neves – Volta, 613 - Barroso/Jardim Viôleta – Ida, 649 - Cidade dos Funcionários/Sitio São José/CMR Ida e 660 - Cj Palmeiras/Centro – Ida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.