Pular para o conteúdo principal

Autocuidado, beleza e troca de mensagens marcam Dia da Mulher nas UPAs e na Casa de Cuidados do Ceará




O Dia Internacional da Mulher, comemorado na última terça-feira (8), foi bastante movimentado na Casa de Cuidados do Ceará (CCC), equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) gerido pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). As colaboradoras do equipamento participaram de uma programação temática, com direito a roleta de prêmios, entrega de brindes e cartões, música ambiente e lanche.

Na quarta-feira (9), as mulheres da CCC, entre, colaboradoras, cuidadoras e pacientes, receberam cuidados na pele facial e sessões de maquiagem, em uma ação promovida em parceria com uma consultora de cosméticos, e sorteio de produtos de beleza.

“Além de valorizar as mulheres por tudo o que representam, a atividade visou estimular o autocuidado e a autoestima para que todas se enxerguem, percebam seu valor e resgatem a própria identidade”, destaca Natália Costa, terapeuta ocupacional da Casa de Cuidados do Ceará.

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)

A data também foi celebrada nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). No dia 8, as colaboradoras escreveram mensagens de carinho em um painel com cartões e dedicaram a outras mulheres que elas admiram, especialmente no trabalho.

“Houve troca de mensagens entre a equipe que distribuiu elogios, amor e carinho. O sentimento foi de gratidão, de felicidade e de inspiração para continuarmos a missão de dar o nosso melhor sempre. Nunca podemos parar, inspiramos homens e mulheres diariamente”, descreve Julienny Timóteo, coordenadora de Enfermagem da UPA Messejana.

Na UPA José Walter quem estava de férias também não ficou de fora, conforme relata a coordenadora de Enfermagem, Vilânia Mendes. “Foi um momento muito especial em que as mulheres se sentiram acariciadas com as palavras dos colegas de trabalho. Teve até carinho para quem estava de férias, pois deixamos a mensagem arquivada para quando a funcionária retornar”, lembra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.