Pular para o conteúdo principal

Rússia pretende levar operação militar até o fim, diz Lavrov

 O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta quinta-feira (3) que acredita que alguns líderes estrangeiros estavam se preparando para a guerra contra a Rússia e que Moscou continuará com sua operação militar na Ucrânia até "o fim". Segundo ele, a Rússia não tem pensamentos sobre a guerra nuclear.

Sem oferecer nenhuma evidência para apoiar suas observações em entrevista à televisão estatal uma semana depois de a Rússia invadir a Ucrânia, ele acusou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, um judeu étnico, de presidir "sociedade onde o nazismo está florescendo".

Disse não ter dúvida de que uma solução para a crise na Ucrânia será encontrada e que nova rodada de conversações está prestes a começar entre as autoridades ucranianas e russas.

Para Lavrov, o diálogo da Rússia com o Ocidente deve ser baseado no respeito mútuo. Ele acusou a aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) de procurar manter a supremacia e disse que, embora a Rússia tenha muita boa vontade, não pode deixar ninguém minar seus interesses.

Moscou não deixaria a Ucrânia manter a infraestrutura que ameaçava a Rússia, disse.

Moscou também não pode tolerar o que considera ameaça militar da Ucrânia. Acrescentou que está convencido de que a Rússia estava certa sobre a Ucrânia.

"O pensamento nuclear está constantemente girando na cabeça dos políticos ocidentais, mas não na cabeça dos russos. Eu lhes asseguro que não permitiremos nenhum tipo de provocação que nos desequilibre."

A Rússia não se sente politicamente isolada, e a questão de como a Ucrânia vive deveria ser definida por seu povo, disse ele.

Autoridades ucranianas acusaram as forças russas de atingir áreas civis, mas Lavrov afirmou que as tropas russas tinham ordens estritas para usar armas de alta precisão e destruir a infraestrutura militar.

Sem oferecer nenhuma evidência, Lavrov disse que a Rússia tinha informações de que os Estados Unidos estavam preocupados com a perspectiva de perder o controle sobre o que ele descreveu como laboratórios químicos e biológicos na Ucrânia e acusou o Reino Unido de construir ali bases militares.

A operação militar russa contra a Ucrânia tem como objetivo, entre outras coisas, garantir que Kiev não entre para a aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), reafirmou o ministro, em entrevista à televisão estatal russa. 

Lavrov disse que as forças russas estavam atacando alvos militares na Ucrânia, mas acrescentou que o termo "danos colaterais" tem sido usado desde as campanhas ocidentais no Iraque e na Líbia.

De acordo com o chanceler, o Ocidente está ciente das preocupações da Rússia e terá que enfrentá-las em algum momento. Para ele, Moscou viu as sanções ocidentais como um "imposto sobre a independência".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.