Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Encerramento do Férias em Fortaleza terá 11 atrações musicais em três dias de programação

 foto da cantora Mariana Aydar

A cantora Mariana Aydar apresenta o show do disco “Veia Nordestina” no sábado (30/07) (Foto: divulgação)

Três dias intensos de shows gratuitos ganham destaque, entre quinta-feira e sábado (28 a 30/07). Fechando a programação do mês das Férias em Fortaleza, 11 atrações musicais sobem ao palco do Aterrinho da Praia de Iracema, sempre a partir das 17h15, em ação realizada pela Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor). Artistas do Ceará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal vão levar ao público sonoridades diversas. As apresentações terão transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura.

A secretária executiva da Cultura, Paola Braga, comenta que o Férias em Fortaleza é uma forma de celebrar os encontros na Cidade, em que atividades convidaram a população a aproveitar diversos espaços públicos. “A programação do Férias em Fortaleza iniciou no dia 8 de julho, se espalhando por bairros, como Autran Nunes, Conjunto Ceará, Centro, Presidente Kennedy e Meireles. Descentralizar a programação e ocupar a Cidade com cultura é um investimento importante, que parte da nossa compreensão de que a política cultural perpassa diversas iniciativas”. 

Quinta-feira (28/07)

O line-up do encerramento do Férias em Fortaleza inicia na quinta-feira (28/07). A DJ Maarji é a primeira atração. Em seu trabalho, apresenta pesquisa de raridades de disco music, boogie, groove, dance e jazz. Na sequência, sobe ao palco o grupo Piracema com sua influência da guitarrada paraense, do brega romântico e de canções que embalam o carnaval fortalezense, como maracatu e marchinhas.

Alice Caymmi apresenta o show “Imaculada”, baseado em seu último disco, homônimo, lançado em 2021. A cantora e compositora, neta de Dorival Caymmi, considera que as músicas deste espetáculo transitam pelo estilo pop, ao lado do pop punk com uma pegada rock mais intensa.

Sexta-feira (29/07)

Na sexta-feira, (29/07), DJ Maria Tavares, Os Transacionais, Ana Cañas e Academia da Berlinda são as atrações. , com a DJ Maria Tavares, responsável por uma pesquisa vasta da música brasileira, da bossa nova aos dias atuais, passeando pelos grooves dos anos 1960 e 1970, pelos beats inconfundíveis dos anos 1980 e 1990 até novidades e releituras de clássicos da música brasileira.

Na sequência, se apresenta o grupo Os Transacionais. A proposta da banda é reverenciar a memória musical do Brasil, um apanhado dentre variados estilos, ritmos e temáticas provenientes das mais diversas regiões do país.

A terceira atração da noite é Ana Cañas. A artista apresenta show com repertório que homenageia Belchior. Segundo Ana Cañas, o projeto nasceu a partir de uma live com canções do compositor cearense, transformou-se em um álbum de estúdio lançado em 2021 e ganhou os palcos. “Com certeza, cantar Belchior é ter o coração transbordando. O público pode esperar um repertório cheio de clássicos do Belchior - e alguns lados B também, uma banda afiada do amor e a minha entrega absoluta”, promete a artista.

A sexta-feira conta com mais uma atração: os pernambucanos da Academia da Berlinda em show de seu mais recente disco, “Descompondo o Silêncio”. O álbum conta com dez faixas e passeia pela rica bagagem de referências da banda: dos trovadores medievais à ciranda pernambucana. Conhecido pela hibridização de influências e ritmos afro-caribenhos, o grupo é formado por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom Rocha (percussão e bateria).

Sábado (30/07)

O pôr do sol de sábado (30/07) será acompanhado pelo repertório do coletivo Som da Caixa que abre o último dia de programação no Aterrinho da Praia de Iracema. 

A segunda atração da noite é Mariana Aydar, apresentando o disco “Veia Nordestina”. Nesta volta ao forró, a cantora e compositora também relembra os clássicos do repertório de seu mestre e amigo Dominguinhos que fazem parte de suas regravações como “Te Faço um Cafuné” e “Preciso do Teu Sorriso”, além de outros sucessos do balaio forrozeiro como “Feira de Mangaio”, “Forró do Xenhenhém” e “Frevo Mulher”. 

Na sequência, a cantora Céu apresenta o show “Céu acústico”, em que revisita seus grandes sucessos, com músicas dos cinco álbuns de sua carreira lançados nos últimos 15 anos. Ao lado dos músicos Lucas Martins e Thomas Harres, Céu apresenta algumas canções como "Vira Lata", "Varanda Suspensa", "Chegar em mim" e "Amor Pixelado", composições que trazem raízes  e influências da MPB, samba, jazz e R&B. 

A programação da noite encerra com o rap da cantora brasiliense Flora Matos que apresenta seu trabalho mais recente, o “Flora de Controle”. 

Encerramento do projeto Férias em Fortaleza

Aterrinho da Praia de Iracema

Data: quinta-feira (28/07)
Horário: a partir das 17h15
Atrações: DJ Maarji, Piracema e Alice Caymmi

Data: sexta-feira (29/07)
Horário: a partir das 17h15
Atraçõess: DJ Maria Tavares, Transacionais, Ana Cañas e Academia da Berlinda

Data: sábado (30/07)
Horário: a partir das 17h30
Atrações: Coletivo Som da Caixa, Mariana Aydar, Céu e Flora Matos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.