Pular para o conteúdo principal

Encerramento do Férias em Fortaleza terá 11 atrações musicais em três dias de programação

 foto da cantora Mariana Aydar

A cantora Mariana Aydar apresenta o show do disco “Veia Nordestina” no sábado (30/07) (Foto: divulgação)

Três dias intensos de shows gratuitos ganham destaque, entre quinta-feira e sábado (28 a 30/07). Fechando a programação do mês das Férias em Fortaleza, 11 atrações musicais sobem ao palco do Aterrinho da Praia de Iracema, sempre a partir das 17h15, em ação realizada pela Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor). Artistas do Ceará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal vão levar ao público sonoridades diversas. As apresentações terão transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura.

A secretária executiva da Cultura, Paola Braga, comenta que o Férias em Fortaleza é uma forma de celebrar os encontros na Cidade, em que atividades convidaram a população a aproveitar diversos espaços públicos. “A programação do Férias em Fortaleza iniciou no dia 8 de julho, se espalhando por bairros, como Autran Nunes, Conjunto Ceará, Centro, Presidente Kennedy e Meireles. Descentralizar a programação e ocupar a Cidade com cultura é um investimento importante, que parte da nossa compreensão de que a política cultural perpassa diversas iniciativas”. 

Quinta-feira (28/07)

O line-up do encerramento do Férias em Fortaleza inicia na quinta-feira (28/07). A DJ Maarji é a primeira atração. Em seu trabalho, apresenta pesquisa de raridades de disco music, boogie, groove, dance e jazz. Na sequência, sobe ao palco o grupo Piracema com sua influência da guitarrada paraense, do brega romântico e de canções que embalam o carnaval fortalezense, como maracatu e marchinhas.

Alice Caymmi apresenta o show “Imaculada”, baseado em seu último disco, homônimo, lançado em 2021. A cantora e compositora, neta de Dorival Caymmi, considera que as músicas deste espetáculo transitam pelo estilo pop, ao lado do pop punk com uma pegada rock mais intensa.

Sexta-feira (29/07)

Na sexta-feira, (29/07), DJ Maria Tavares, Os Transacionais, Ana Cañas e Academia da Berlinda são as atrações. , com a DJ Maria Tavares, responsável por uma pesquisa vasta da música brasileira, da bossa nova aos dias atuais, passeando pelos grooves dos anos 1960 e 1970, pelos beats inconfundíveis dos anos 1980 e 1990 até novidades e releituras de clássicos da música brasileira.

Na sequência, se apresenta o grupo Os Transacionais. A proposta da banda é reverenciar a memória musical do Brasil, um apanhado dentre variados estilos, ritmos e temáticas provenientes das mais diversas regiões do país.

A terceira atração da noite é Ana Cañas. A artista apresenta show com repertório que homenageia Belchior. Segundo Ana Cañas, o projeto nasceu a partir de uma live com canções do compositor cearense, transformou-se em um álbum de estúdio lançado em 2021 e ganhou os palcos. “Com certeza, cantar Belchior é ter o coração transbordando. O público pode esperar um repertório cheio de clássicos do Belchior - e alguns lados B também, uma banda afiada do amor e a minha entrega absoluta”, promete a artista.

A sexta-feira conta com mais uma atração: os pernambucanos da Academia da Berlinda em show de seu mais recente disco, “Descompondo o Silêncio”. O álbum conta com dez faixas e passeia pela rica bagagem de referências da banda: dos trovadores medievais à ciranda pernambucana. Conhecido pela hibridização de influências e ritmos afro-caribenhos, o grupo é formado por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom Rocha (percussão e bateria).

Sábado (30/07)

O pôr do sol de sábado (30/07) será acompanhado pelo repertório do coletivo Som da Caixa que abre o último dia de programação no Aterrinho da Praia de Iracema. 

A segunda atração da noite é Mariana Aydar, apresentando o disco “Veia Nordestina”. Nesta volta ao forró, a cantora e compositora também relembra os clássicos do repertório de seu mestre e amigo Dominguinhos que fazem parte de suas regravações como “Te Faço um Cafuné” e “Preciso do Teu Sorriso”, além de outros sucessos do balaio forrozeiro como “Feira de Mangaio”, “Forró do Xenhenhém” e “Frevo Mulher”. 

Na sequência, a cantora Céu apresenta o show “Céu acústico”, em que revisita seus grandes sucessos, com músicas dos cinco álbuns de sua carreira lançados nos últimos 15 anos. Ao lado dos músicos Lucas Martins e Thomas Harres, Céu apresenta algumas canções como "Vira Lata", "Varanda Suspensa", "Chegar em mim" e "Amor Pixelado", composições que trazem raízes  e influências da MPB, samba, jazz e R&B. 

A programação da noite encerra com o rap da cantora brasiliense Flora Matos que apresenta seu trabalho mais recente, o “Flora de Controle”. 

Encerramento do projeto Férias em Fortaleza

Aterrinho da Praia de Iracema

Data: quinta-feira (28/07)
Horário: a partir das 17h15
Atrações: DJ Maarji, Piracema e Alice Caymmi

Data: sexta-feira (29/07)
Horário: a partir das 17h15
Atraçõess: DJ Maria Tavares, Transacionais, Ana Cañas e Academia da Berlinda

Data: sábado (30/07)
Horário: a partir das 17h30
Atrações: Coletivo Som da Caixa, Mariana Aydar, Céu e Flora Matos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que