Pular para o conteúdo principal

Barceló comenta gol e vitória diante da Chapecoense: “Ganhar em casa, com essa torcida é um sonho”

  Atacante chegou ao terceiro gol nos últimos cinco jogos pelo Alvinegro Link para compartilhamento:    Copiar Foto: Stephan Eilert/cearasc.com O jeito tímido de falar dá vez à garra em cada lance e à virilidade que dão fama aos jogadores de futebol de seu país. Uma das esperanças de gol do Ceará desde que chegou, Facundo Barceló vai ganhando espaço no Time do Povo e, neste domingo, chegou ao seu quinto gol na temporada e falou sobre o momento que vive no Ceará.  O último gol veio em um momento complicado do jogo contra a Chapecoense, partida em que o Ceará saiu atrás e teve no poder de reação uma das armas para conquistar os três pontos.  Mostrando presença de área, Barceló aproveitou passe de Jean Irmer, subiu mais do que a marcação e, como bom camisa 9, cabeceou para o gol praticamente vazio. Ao fim do jogo, o atacante falou sobre a emoção de celebrar mais um gol ao lado da Nação Alvinegra, além de citar a importância de mais uma vitória na busca pelo acesso.  “Isso tudo é lindo! Ga

Novos polos carnavalescos descentralizam folia em Fortaleza

 Caio Alves, vestido do personagem Mario

Vestido do personagem Mario, Caio Alves foi um dos selecionados do concurso Realeza Infantil do Ciclo Carnavalesco 2023 (Fotos: Alex Costa)

O Ciclo Carnavalesco 2023 vem inovando ao agregar foliões em outros locais da cidade para além dos polos mais tradicionais. Descentralizando e democratizando ainda mais a festa popular, foram inseridos na programação o Parque Rachel de Queiroz, no bairro Presidente Kennedy, e o Marco Zero de Fortaleza, na Barra do Ceará.

família posa para a foto
Já a mãe da Maria Flor, de 3 anos, além do bailinho infantil, levou a pequena para um encontro de crianças com síndrome de down que aconteceu no Rachel de Queiroz

O final da tarde no Rachel de Queiroz ficou mais colorido e animado com a realização do Pré-Carnaval. Às 17h, a banda Pacote de Biscoito iniciou a alegria com músicas infantis, brincadeiras e muita interação. Em seguida, a cantora Shirlene Aguiar fechou a festa.

Além disso, no local, foi iniciada a seleção da Realeza Infantil do Ciclo Carnavalesco 2023, que segue até o próximo fim de semana nos polos com programação infantil. A grande final ocorrerá no pólo do Passeio Público no domingo (12/02), a partir das 9h, e os selecionados, rainha e rei, serão premiados com R$ 2 mil, cada.

Uma das crianças classificadas para a final foi o pequeno Caio Alves, de 4 anos. Vestido do personagem Mario, o famoso mecânico dos videogames, recebeu a maioria dos aplausos do público que escolheu as fantasias tanto dos meninos como das meninas. Para a mãe de Caio, a gestora de recursos humanos Girdênia Alves, foi uma surpresa. “Ele gosta de se fantasiar, mas não viemos pensando no concurso. Fui chamada pela organização e ele se animou. Acabou dando certo”, afirmou.

Já a mãe da Maria Flor, de 3 anos, além do bailinho infantil, levou a pequena para um encontro de crianças com síndrome de down que aconteceu no local, por conta  da programação. “A gente não tinha vindo se divertir no carnaval com ela. Pais que gostam de festa e agora têm filhos pequenos encontram essa dificuldade. Eu adorei, fico todo tempo chamando e olhando a programação, e aí toda a família se diverte. Aproveitamos o evento da Prefeitura para trazer as crianças”, afirmou a empresária Karine Falcão.

Barra do Ceará

Já no Marco Zero da Barra do Ceará, a partir das 17h, a festa ficou por conta do cantor Johnny Lima. Logo após, o som foi embalado pelo tradicional Bloco do Mamão, oriundo das comunidades Moura Brasil e Jacarecanga para animar os fortalezenses há mais de 30 anos.

grupo de pessoas posa para a foto
Aproveitando a proximidade entre os bairros, foliões do Jardim Guanabara foram se divertir no Marco Zero

O coordenador do bloco, Raimundo Barros, destacou que a Turma do Mamão sai na Domingos Olímpio desde 2009, deixando de ser uma atração alternativa para se tornar parte oficial da programação.

“A Turma do Mamão foi fundada em 1975 como um bloco alternativo. Começamos a participar dos editais e viver o Carnaval da Cidade. Como somos um bloco de periferia, apoiamos a ideia de nos apresentarmos em toda a Fortaleza. Foi muito bom ter vindo pra cá, pois é uma região que está crescendo muito com a Vila do Mar, o Beira Rio, e essa experiência está sendo muito legal”, detalhou.

Permissionária em um dos boxes do Mercado Beira Rio, Rosemeiry Silva, que já trabalha no ponto há cerca de sete meses, detalhou que a maior movimentação vem atraindo muito mais clientes. “Já sou comerciante no ramo de alimentos há mais de 10 anos, e posso dizer que, além da estrutura do box, ter eventos como esse tem ajudado bastante no faturamento. Além de que dá pra curtir um pouco do carnaval junto, daqui mesmo”, disse.

Aproveitando a proximidade entre os bairros, a foliã Marismar Moreira saiu do Jardim Guanabara com um grupo de cerca de 10 vizinhos, todos caracterizados com o colar havaiano, para curtir a programação no Marco Zero. “Está sendo maravilhoso, e já é a terceira vez que a gente vem este ano. Foi uma ótima ideia colocar o Carnaval aqui, está muito tranquilo, e estamos todos nos divertindo na paz”, declarou a costureira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.