Pular para o conteúdo principal

Homem é condenado a mais de 13 anos de prisão por homicídio qualificado em Santana do Acaraú

  Justiça do Ceará, por meio do Conselho de Sentença da Vara Única da Comarca de Santana do Acaraú, condenou, Antônio Filho de Maria a 13 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão pelo homicídio de um homem na madrugada de 30 de maio de 2022. Ao final do julgamento, realizado nessa terça-feira (18/06), foi definido que a pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. De acordo com os autos, a vítima e seu primo estavam voltando para casa após uma partida de futebol quando foram surpreendidos pelo acusado, conhecido de ambos, que exigiu ser levado a uma festa. Ao receber uma resposta negativa, o réu afirmou que iria matá-los. Temeroso, o primo conseguiu entrar na residência, enquanto a vítima permaneceu do lado de fora, onde iniciou uma discussão com o acusado. De acordo com testemunhas, incluindo o tio da vítima, que estava dentro da casa, o acusado desferiu múltiplos golpes, o que causou traumatismo cranioencefálico. Sob efeito de álcool, a vítima não esboçou reação durante o ataq

Câmara instala Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Autista

 

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 2, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT) oficializou a instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A instalação ocorre após a aprovação do Requerimento nº 1035/23, de autoria do vereador Márcio Martins (PROS). O momento contou com a presença de diversas autoridades.

Por ser autor do requerimento, o vereador Márcio Martins (PROS) atuará como presidente da Frente Parlamentar. Também vão compor o colegiado, os vereadores Bruno Mesquita (PROS), Carlos Mesquita (PDT), Eudes Bringel (PSB), Pedro Matos (PL), Priscila Costa (PL) e Professor Enilson (Cidadania).

Destacando o engajamento do Parlamento Municipal na causa das pessoas com TEA, o presidente Gardel reforçou o compromisso dos vereadores que vão compor o colegiado. “Nesta Frente, inclusive, há vários vereadores que são pais de autistas, que conhecem a realidade, do que é conviver, lidar, e que sabem as reais necessidades para que o Município caminhe no acolhimento da pessoa que tem o Transtorno do Espectro Autista”, afirmou.

O presidente da Frente, Márcio Martins (PROS), defendeu a necessidade da disseminação de informação sobre o assunto para a quebra de rótulos e preconceitos em relação às pessoas com autismo e apontou que embora ainda haja muito a ser feito na área de educação, saúde e outros setores, a cidade já avançou muito na causa.

“A palavra que resume hoje é perseverança. Em 2017 quando comecei a falar nesta tribuna era um solitário e hoje a gente vê a quantidade de autoridades do mais diversos poderes que lutam pela causa. Então nosso agradecimento ao Gardel por oferecer total condição política e estrutura para a atuação dessa Frente”, destacou.

Engajado na causa, o vereador Bruno Mesquita (PROS) relatou a luta para a instalação do projeto Mundo Azul na Assembleia Legislativa do Ceará, pedido que foi atendido pelo então presidente na época, Sarto Nogueira (PDT) e reafirmou o compromisso em trabalhar para ampliar as ações e políticas públicas para os autistas.

Garantia de políticas públicas para os autistas

Com o objetivo de ampliar as discussões e garantir a tramitação de projetos em benefício da população autista na Capital, a Frente deverá formar parcerias com os familiares e instituições que priorizam o desenvolvimento e inserção das pessoas com autismo na sociedade.

Debates, audiências públicas, reuniões, visitas técnicas e apresentação de projetos que culminem em políticas públicas efetivas voltadas para o autismo em Fortaleza são algumas das linhas de atuação da Frente. O colegiado também deverá produzir relatórios das atividades e eventos na sede da Câmara Municipal de Fortaleza e em outros espaços da cidade, mobilizando sociedade e entidades do terceiro setor para discutir a temática.

Cronograma de atividades

O presidente da Frente ´Parlamentar, Márcio Martins (PROS) adiantou que o colegiado já possui algumas ações programadas. Dentre elas, a realização de uma caminhada para sensibilizar a população, a proposição de um selo de incentivo às empresas que estiverem preparadas para atender e incluir pessoas com autismo. Além de um mutirão para que os projetos voltados para a população com Transtorno do Espectro Autista (TEA) sejam aprovados e executados pela Prefeitura de Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.