Pular para o conteúdo principal

PCCE deflagra operação e cumpre seis mandados de prisão e 23 de busca e apreensão contra grupo criminoso em Fortaleza

  A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), deflagrou, nesta quinta-feira (13), a operação “Lotus II” para prender integrantes de uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro com atuação na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, nos bairros Bom Jardim, Granja Portugal, Genibaú e Conjunto Ceará. Ao todo, seis mandados de prisão e 23 de busca e apreensão foram cumpridos. Na ação, foram bloqueados mais de 2 milhões de reais. A ofensiva, que reforça o compromisso da PCCE com o enfrentamento aos grupos criminosos, por meio de ações de repressão qualificada e de descapitalização das estruturas financeiras utilizadas para sustentar atividades ilícitas no Estado, iniciou após investigações que apurava o uso de recursos ilícitos provenientes do tráfico de drogas e outras atividades criminosas relacionadas a um grupo criminoso de origem carioca. Durante a ofensiva, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva — se...

Aprovado projeto que cria a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Fortaleza

 

Vereadores aprovaram em primeira discussão, na manhã desta quarta-feira, 28, o Projeto de Lei Complementar nº 17 de 2023, de iniciativa da Mesa Diretora, que cria e estrutura a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Fortaleza. A matéria teve duas emendas aprovadas, uma delas estabelece o preenchimento exclusivo do cargo de procuradora por mulheres, de autoria da vereadora Professora Adriana Almeida (PT).

O presidente da Câmara, Gardel Rolim (PDT), comemorou a criação do órgão que reforça a necessidade de políticas públicas e instrumentos de proteção para as mulheres.

“A instalação da Procuradoria Especial da Mulher é mais uma contribuição que a Câmara Municipal de Fortaleza dá para o fortalecimento das políticas de defesa dos direitos das mulheres. Com esse equipamento, além de qualificar os debates e os projetos de lei nessa temática, vamos ter a estrutura necessária para acolher e encaminhar denúncias de violações de direitos. Pretendemos ampliar a participação das mulheres nas decisões da Casa e na promoção das políticas públicas no Município. É uma conquista das mulheres e da sociedade de Fortaleza como um todo”.

A vereadora Adriana Nossa Cara (Psol) também parabenizou a iniciativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.