Pular para o conteúdo principal

Ferroviário e Floresta seguem sem vencer pelo Campeonato Brasileiro Série C

  Créditos: Lucas Emanuel/FCF Chegou ao fim mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Pela quinta rodada da competição, Floresta e Ferroviário assumiram compromissos dentro de casa, ambos no estádio Presidente Vargas. No domingo (19), o Ferrão foi superado pelo ABC/RN em confronto nordestino por 4 a 0. Já na noite desta segunda-feira (20), o Floresta recebeu o Figueirense/SC e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Com os resultados negativos, Ferroviário e Floresta seguem sem vencer na competição e ocupam a parte de baixo na classificação. Na próxima terça-feira, 28, Lobo e Tubarão se encontram em embate cearense no PV. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br

Centro de Eventos do Ceará fecha 2023 com 122 eventos sediados

 

Crescimento é de 20%, aproximadamente, se comparado com o ano anterior

O Centro de Eventos do Ceará (CEC), equipamento do Governo do Estado gerido pela Secretaria do Turismo (Setur), irá encerrar o ano de 2023 com 122 eventos sediados. Esse número representa um aumento de 20%, aproximadamente, se comparado com o ano anterior, quando ocorreram 102 eventos nos pavilhões.

Para a secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque, o resultado mostra o impacto do equipamento para o turismo de negócios no estado. “O espaço é um dos mais modernos da América Latina e se destaca como o principal indutor do turismo de negócios no Ceará. Vários fatores colaboram para esse cenário positivo, como a ótima infraestrutura e a versatilidade, o que possibilita a montagem dos mais variados eventos, além da promoção que temos realizado com objetivo de novas captações”, frisa.

Yrwana ainda destaca que os participantes dos congressos, feiras e convenções realizadas no CEC ao longo do ano estão utilizando mais da cadeia produtiva do turismo. “Temos identificado, por exemplo, ótimos números relacionados à ocupação hoteleira durante a realização de muitos eventos. Isso mostra que o público que vem ao Ceará a negócios está utilizando mais a cadeia produtiva do turismo. É muito importante, pois se traduz em ganhos para todo o estado e para o trade”, pontua.

A estimativa é de que 537 mil pessoas tenham participado dos eventos que o CEC sediou em 2023. De acordo com uma pesquisa realizada pela Setur, cada viajante que vem participar de feiras ou congressos no Ceará gasta cerca de R$ 700 por dia, com estadia média de cinco dias.

Segmentos variados

O portfólio de eventos sediados ao longo do ano pelo equipamento conta com o Intersolar Summit, maior encontro sobre o tema da região Nordeste; reunião do Consórcio Nordeste; o Dragão Fashion Brasil; a Expoevangélica; a PEC Nordeste e o Congresso do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). No segmento musical, passaram pelo CEC os artistas Leonardo, Marisa Monte e o grupo Sorriso Maroto com a turnê “As Antigas”.

Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), Enid Câmara avalia positivamente o ano, considerando o mais importante do período pós-pandemia. “Tivemos um ano importantíssimo de retomada, ultrapassando os números de 2019. Nós do setor corporativo, feiras e congressos, estamos muito felizes, pois o nosso Centro de Eventos está, cada vez mais, se tornando um equipamento competitivo, o que mostra para o Brasil a força do Nordeste, do Ceará. É um equipamento que orgulha toda nossa cadeia produtiva e nosso ecossistema de eventos”, disse.

Próximo ano

Para 2024, o CEC já conta com 91,8% de eventos firmados e/ou agendados, se comparado com o resultado alcançado neste ano. Pré-agendados o equipamento contabiliza 112 eventos, entre os mais variados segmentos. Muitos desses são conhecidos no calendário do estado, como a Expoconstruir que reúne os principais players do segmento da construção civil; o Mara Cakes Fair, maior evento de confeitaria do mundo; o Encontro de Mulheres Pague Menos; além do Congresso RTI, as duas edições do Sana e os shows do cantor Djavan e do grupo Só Pra Contrariar.

Promoção do equipamento

Como parte da política de promoção do Ceará que a Setur executa, o CEC esteve presente em pelo menos três feiras turísticas internacionais com estande próprio ao longo do ano. Todos esses eventos foram focados no segmento Mice – Reuniões, Incentivo, Conferências e Exposições. A primeira foi a Fiexpo Latin América, no Panamá, em junho. Já a mais recente foi a IBTM World, em Barcelona, na Espanha.

“Além da referência no estado e na região Nordeste, nosso objetivo é tornar esse equipamento um dos mais buscados em todo o mundo. O Centro de Eventos tem potencial e sua estrutura é reconhecida na América Latina. Sem contar nas belezas do estado e na diversidade de atrativos que o turista que vem a negócio pode desfrutar”, projeta.

Alguns dos eventos realizados neste ano tiveram a participação de público e palestrantes internacionais, como a Expolog. A feira de logística ocorreu entre os dias 22 e 23 de novembro, reunindo cerca de 10 mil participantes. Outro exemplo foi o Congresso Internacional de Odontologia do Ceará (Cioce), sediado em maio. Durante a realização do evento, houve uma elevação da taxa de ocupação hoteleira na cidade, que ficou acima de 70%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.