Pular para o conteúdo principal

Às vésperas de possível extradição, Lula pede liberdade de Assange Nesta segunda-feira, tribunal britânico decide futuro do jornalista

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a pedir neste domingo (19) a libertação do jornalista Julian Assange, preso no Reino Unido e acusado de espionagem pelos Estados Unidos da América (EUA). O fundador do  site  WikiLeaks aguarda a decisão do Supremo Tribunal de Londres nesta segunda-feira (20) que pode extraditá-lo para os EUA. Lula afirmou que o jornalista deveria ter sido premiado por revelar "segredos dos poderosos" ao invés de estar preso: "espero que a perseguição contra Assange termine e ele volte a ter a liberdade que merece o mais rápido possível." Acusação Assange enfrenta 18 acusações baseadas na Lei de Espionagem dos EUA. Se condenado, pode pegar até 175 anos de prisão. Ele é acusado por ter revelado 250 mil documentos militares e diplomáticos confidenciais que revelaram crimes de guerra e abusos de direitos humanos ocorridos nas guerras do Afeganistão e do Iraque. As autoridades estadunidenses querem condenar Assange argumentando que suas açõ

Incêndio de casa no bairro Genibaú deixa danos materiais

 

5ª Companhia do 1º Batalhão – Conjunto Ceará

Incêndio de casa no bairro Genibaú deixa danos materiais, na Rua Três Lagoas, em Fortaleza, AIS 2.

A princípio, na tarde deste sábado (16), por volta das 15h03, a CIOPS acionou os bombeiros militares para apagar um incêndio de residência.

Conforme o 1º tenente Willame Pereira Lima, “em cinco minutos chegamos no local e apagamos o incêndio com 250 litros de água, não houve vítima”, informou o comandante do socorro.

Ainda assim, “o incêndio iniciou no quarto da casa, onde havia muitos móveis acumulados e material combustível. Ou seja, o incêndio se alastrou rapidamente, atingindo a cama, o guarda-roupa e o roupeiro”, disse o 1º tenente.

Contudo, duas crianças, de 5 e 6 anos, estavam na casa no momento do incêndio. Elas foram retiradas do local pelos pais e não ficaram feridas.

Em síntese, a hipótese mais provável é que o incêndio tenha sido provocado por crianças brincando com um isqueiro.

Por fim, atuaram na ocorrência, 1º tenente Willame, subtenente Evânio, sargento Anderson e soldado Wilker.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de incêndios domésticos. Para evitar acidentes, é importante tomar as seguintes precauções:

– Não deixe crianças sozinhas em casa.

– Guarde isqueiros e fósforos em local seguro, fora do alcance das crianças.

– Não fume dentro de casa.

– Tenha sempre extintores de incêndio em casa.

– Faça a manutenção periódica dos equipamentos elétricos.

Com essas medidas, é possível reduzir o risco de incêndios domésticos e garantir a segurança de todos.

Balanço

Corpo de Bombeiros apagou 1200 incêndios de residências, entre janeiro e novembro, em todo o território cearense.

Primeiramente, em 2023, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 1200 incêndios de residências. Ou seja, um aumento de 11,21% em relação ao mesmo período de 2022, quando se apagou 1079 incêndios.

Neste sentido, os números de 2023 superam 2022 (1079), 2021 (1020), 2020 (1040) e 2019 (935).

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.