As vendas no atacado do setor de máquinas de construção cresceram 22,4% em 2024 ao fechar o ano com 37.148 unidades comercializadas. Esse foi o segundo melhor período do segmento, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que projeta alta de 3% nas vendas para o ano de 2025. Área engloba tratores de esteira, retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, rolos compactadores, mini carregadeiras e manipuladores telescópicos. De acordo com o balanço da entidade, o crescimento de vendas de máquinas, teve participação nas vendas, com aumento de 37% para 42%, puxado pela construção civil. As exportações caíram 12,5%, com 4.538 unidades. A expectativa para 2025 é que se mantenha o volume. O setor de máquinas agrícolas teve queda de 20% nas vendas com relação a 2023, ao chegar nas 48,9 mil unidades comercializadas no atacado. A queda foi puxada principalmente pelas colheitadeiras. As exportações de máquinas agrícola...
Durante o primeiro treino da semana preparatória para a estreia no Campeonato Cearense, o elenco do Ferroviário intensificou em atividade nos períodos da manhã e tarde. Pela manhã, os jogadores deram ênfase na academia Valdir Sampaio, realizando exercícios força, sob o comando do preparador físico Lucas Freire.
Na parte da tarde, com a orientação do técnico Matheus Costa, o treinamento foi conduzido em duas etapas. Inicialmente, o foco foi dado sobre situações táticas e posicionamento da equipe. Posteriormente, as o comandante coral trabalhou situações de finalizações ao gol, exigindo precisão e a eficácia no último terço do campo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.