Pular para o conteúdo principal

BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro e evitar fraudes Beneficiário terá 45 ou 90 dias para atualizar a depender de onde mora

  O governo federal publicou nesta sexta-feira (26)   novos prazos para a atualização cadastral   do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), ainda existe um grande número de beneficiários que não estão incluídos no Cadastro Único ou que estão com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses. Desde 2016, para o recebimento do BPC, os beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único e fazer atualização do cadastro a cada dois anos. Atualmente, são atendidos pelo programa mais de 6,02 milhões de beneficiários, entre idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda, que recebem o pagamento de um salário mínimo.  Prazos O beneficiário que não estiver no CadÚnico ou que estiver com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses deve regularizar a situação em 45 dias se morar em um município de até 50 mil habitantes. Para aqueles que vivem em cidades maiores, com mais de 50

Medalhista no Pan, tenista brasileiro se torna sócio de startup para alavancar esporte e sustentabilidade

 

Grande nome do Tênis nacional, Thiago Monteiro se une à Semexe para promover economia circular e ampliar acesso esportivo aos fãs da modalidade

Thiago Monteiro (segundo, da esquerda para direita) posa ao lado dos sócios da Semexe (Crédito: Rafael Ribeiro)

Segundo melhor brasileiro do ranking mundial, medalhista no Pan-Americano e de olho em uma vaga em Paris-24, o tenista Thiago Monteiro faz um ‘ace histórico’ e amplia ainda mais a sua atuação no esporte. Focado em sustentabilidade e na paixão pelo Tênis, o cearense se torna o novo sócio da startup Semexe (www.semexe.com/), marketplace especializado em esportes com forte atuação nos pilares ESG. O atleta auxiliará a condução das estratégias dos fãs das raquetes e será embaixador da marca ao redor do mundo.


“Estou muito animado para fazer parte do time Semexe. É um projeto de economia circular que faz muito sentido para os dias de hoje e eu vou poder participar não apenas como atleta, mas também como investidor, esperando trazer cada vez mais pessoas para o esporte”, afirma Thiago Monteiro. 


Em ascensão, Thiago levou o Brasil ao pódio nos Jogos Pan-Americanos de 2023, possui oito títulos no Challengers e vislumbra uma vaga aos Jogos de Paris-24. Agora, o tenista se junta a Henrique Avancini, maior ciclista da história do Brasil, além de nomes do universo das startups, como Guilherme Bonifácio (cofundador do iFood), Rodrigo Borges (cofundador do Buscapé), Bernardo Fonseca (CEO do XTerra Brazil), Carlos Galvão (CEO do Ironman Brasil) e Mario Roma (fundador da Brasil Ride), que compõem o perfil societário da empresa. 

 

Fundada em 2019 por Gabriel Novais (ex-diretor de Esportes da Red Bull) e Rafael Papa (ex-diretor no Mercado Livre), a Semexe nasceu com o propósito sustentável de comercializar produtos esportivos seminovos aos consumidores por meio de tecnologias e processos exclusivos (curadoria, atendimento feito por experts do esporte, facilidade de pagamento, sistemas de segurança desde a análise do produto até o pós-compra), garantindo o consumo inteligente e a economia circular. Atualmente, a startup possui mais de 3.4 milhões de visitantes, obtiveram mais de R$65 milhões em faturamento e atuam nas verticais de Ciclismo, Aventura e outros esportes outdoor. 


“Sempre sonhamos em trabalhar com essa modalidade. Muitos clientes, que já usavam nossa plataforma para bike ou aventura, eram também fãs de esportes com raquete e passavam pelo mesmo problema: a experiência para comprar e vender usados era complicadíssima nas plataformas genéricas. Além disso, é um esporte em que o principal equipamento, a raquete, tem um ticket alto e dura muito tempo”, afirma Artur Fernandes, sócio e diretor executivo do Marketplace. “Com a chegada do Thiago, os tenistas vão encontrar uma plataforma de compra e venda de artigos de tênis, squash e beach tênis seminovos de qualidade, com uma experiência feita por tenistas para tenistas”, completa. 


Antes da disputa do Rio Open, em que Thiago Monteiro fez uma grande campanha, ele apoiou o desenvolvimento da seção do site, que engloba Tênis, Squash e Beach Tennis.  


O crédito de todas as fotos é 'Rafael Ribeiro'. Clique no link e acesse mais opções de imagens disponíveis gratuitamente à imprensa.


Sobre a Semexe:

Sob os conceitos de consumo inteligente e economia colaborativa, a Semexe facilita a compra e venda de equipamentos esportivos seminovos. A empresa é um marketplace especializado e garante a qualidade e segurança para compradores e vendedores. Além disso, a plataforma conta com um time de experts nas modalidades que atuam tirando dúvidas e ajudando os fãs do esporte a encontrar o equipamento ideal.


Para mais informações:

Edu Novais: imprensa@theonemgt.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.