Pular para o conteúdo principal

Jiboia é resgatada por equipe da PMCE em estacionamento no município de Juazeiro do Norte

  Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na manhã desse sábado (27), o resgate de uma jiboia. O animal foi localizado dentro de um estacionamento comercial, no município de Juazeiro do Norte – Área de Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.     Na ocasião, a serpente foi encontrada dentro de um estacionamento comercial, no bairro Salgadinho. Os policiais militares foram até o local e realizaram um resgate seguro do animal, utilizando equipamentos e meios adequados. Após o resgate, a cobra foi devolvida para seu habitat natural, longe de um ambiente urbano.     A serpente, entre outros animais silvestres, é muito prejudicada por causa do desmatamento das florestas. As queimadas acabam com as suas fontes de alimentos, favorecendo o aumento desses animais na zona urbana.   Dicas de prevenção de busca e resgate de animais:     ° Mantenha distância e observe. Evite se aproximar ou interagir com o animal, pois isso pode causar estresse e comportamentos agressivos.   ° Contate o Corp

FCDL-CE inicia Jornada Integração 2024 por cidades da Regional Sertão Central

 FCDL-CE inicia Jornada Integração 2024 por cidades da Regional Sertão Central

Qualificação profissional para colaboradores, workshop sobre educação financeira para gestores e rodada de negócios em parceria com o BNB estão entre as ações desta edição

Com ações que envolvem inovações e atualizações presentes no mercado dinâmico do varejo, a Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE) deu início, no mês de abril, à 7ª edição da Jornada Integração. Realizada em parceria com as CDLs sediadas em 86 municípios do Estado, o projeto segue até novembro deste ano, promovendo atividades que visam desenvolver o comércio varejista do interior do Ceará. São elas: qualificação profissional e soluções de crédito.

A primeira Regional a receber o projeto é a Sertão Central, que abrange as cidades de Canindé, Santa Quitéria, Boa Viagem, Itatira, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Piquet Carneiro e Mombaça. A ação teve início no dia 1° de abril e segue até o dia 16 de maio, com workshop, rodada de negócios, cursos de qualificação profissional e encontro com os participantes para apresentação de resultados.

Freitas Cordeiro, presidente da FCDL-CE, ressalta a importância da Jornada Integração, que acontece desde 2016. “Somando as seis edições, projeto contou com 18.155 participantes nos cursos sequenciais, teve arrecadação de 20.095 kg de alimentos, que foram doados para 285 instituições, a partir da ação de solidariedade realizada em cada região do Ceará e 30.885 pessoas participaram do encerramento do projeto. Os resultados alcançados são positivos, o que evidencia a importância da atuação representativa do setor produtivo estadual”, pontua.

Qualificação Profissional

Nesta edição, os cursos qualificação profissional, conhecidos por Cursos Sequenciais, estão com horário estendido, tornando a qualificação ainda mais robusta e completa. Serão quatro horas de formação, realizadas no período noturno. Vendas, negociação, prospecção, renegociação, redes sociais, marketing e gestão são os temas das formações, que são destinadas a profissionais de vendas e atendimento.

As inscrições para as formações podem ser feitas na própria CDL. Na ocasião, os participantes dos cursos serão estimulados a realizar a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a uma instituição filantrópica dos respectivos municípios.

Soluções de crédito

Já nesta ação, a FCDL-CE, em parceria com o Banco do Nordeste, disponibiliza crédito em atendimento direto com o órgão financeiro. É a Rodada de Negócios, que em 2023 prospectou 109 milhões para o comércio varejista do Ceará, além de renegociações de dívidas. E, nesta edição, conta com três etapas relacionadas à educação financeira, com intuito de preparar o empresário para uma gestão mais consciente no curto e longo prazo, evitando descontrole no caixa e prejuízos decorrentes do mau uso dos recursos.

A primeira etapa é voltada para a capacitação do empresário, a partir do desenvolvimento dos seus negócios. Trata-se do workshop “Finanças e Investimentos Empresariais”, com especialistas da área das finanças, que irá apresentar as possibilidades de investimento e gestão financeira dos recursos.

Depois de cinco dias úteis subsequentes ao workshop, acontece a segunda etapa, que consiste em uma verificação cadastral dos empresários, por meio do trabalho ativo de parceria entre a CDL e o gerente da agência responsável. Nesta ação, as empresas fazem um diagnóstico de sua situação frente ao Banco do Nordeste para as possibilidades de negociações. E a terceira e última etapa é justamente a realização do atendimento direto ao empresário, com oferta de produtos e serviços disponibilizados pelo BNB, como:  FNE MPE - financiamento às empresas, FNE Sol - financiamento energia solar, cartão BNB - crédito rotativo, renegociação de dívidas e aquisição do imóvel.

Encerramento das Ações

Ao final das ações desenvolvidas em cada regional, é realizado um evento de encerramento, com participação de todas as CDLs e parceiros das entidades. Na ocasião, são apresentados os resultados das atividades desenvolvidas, entrega de certificados e dos alimentos arrecadados, uma palestra e o sorteio da premiação às empresas que participaram das ações do projeto.

A Jornada da Integração 2024 é uma realização da Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), CDLs das Regionais Metropolitana, Sertão Central, Sertão Oeste, Centro Sul, Jaguaribana, Cariri, Norte, Ibiapaba e Inhamuns, com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste do Brasil e CDL de Fortaleza, e apoio da Faculdade CDL.

AGENDA DA JORNADA INTEGRAÇÃO 2024

Regional Sertão Central 1 – 1º a 30 de abril

Regional Sertão Central 2 – 15 de abril a 16 de maio

Regional Jaguaribana – 29 de abril a 28 de maio

Regional Sertão Oeste – 13 de maio a 13 de junho

Regional Cariri – 27 de maio a 27 de junho

Regional Centro Sul – 17 de junho a 18 de julho

Regional Ibiapaba – 1° de julho a 1° de agosto

Regional Norte – 15 de julho a 14 de agosto

Regional Norte Litoral – 29 de julho a 29 de agosto

Inhamuns – 19 de agosto a 12 de setembro

Metropolitana Central – 7 a 31 de outubro

Metropolitana Leste – 14 de outubro a 13 de novembro

Metropolitana Oeste – 28 de outubro a 28 de novembro

 

SERVIÇO

Jornada Integração 2024 – Regional Sertão Central 1 – 1º de abril a 16 de maio. Informações e inscrições para associados das CDLs através do número (85) 99412.9058.

DÉGAGÉ

Jornalistas Resp. Sônia Lage e Eugênia Nogueira

Atendimento à Imprensa: Eugênia Nogueira e Luana Rodrigues

853252.5401 / 9.9989.5876 / 98902-6992 

degage@degage.com.br / www.degage.com.br

Instagram e Facebook: @degagecomunicacao


Abril/2024


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.