Pular para o conteúdo principal

Às vésperas de possível extradição, Lula pede liberdade de Assange Nesta segunda-feira, tribunal britânico decide futuro do jornalista

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a pedir neste domingo (19) a libertação do jornalista Julian Assange, preso no Reino Unido e acusado de espionagem pelos Estados Unidos da América (EUA). O fundador do  site  WikiLeaks aguarda a decisão do Supremo Tribunal de Londres nesta segunda-feira (20) que pode extraditá-lo para os EUA. Lula afirmou que o jornalista deveria ter sido premiado por revelar "segredos dos poderosos" ao invés de estar preso: "espero que a perseguição contra Assange termine e ele volte a ter a liberdade que merece o mais rápido possível." Acusação Assange enfrenta 18 acusações baseadas na Lei de Espionagem dos EUA. Se condenado, pode pegar até 175 anos de prisão. Ele é acusado por ter revelado 250 mil documentos militares e diplomáticos confidenciais que revelaram crimes de guerra e abusos de direitos humanos ocorridos nas guerras do Afeganistão e do Iraque. As autoridades estadunidenses querem condenar Assange argumentando que suas açõ

Sublime recebe nesta sexta, 3/5, às 18h, show especial com o maestro Luciano Franco, Idilva Germano e Adriano Oliveira. Participação de Marina Cavalcante

 


O maestro Luciano Franco, músico com mais de 50 anos de carreira, multiinstrumentista, compositor, produtor e arranjador musical, é atração em show especialíssimo nesta sexta-feira, 3/5, às 18h, na Confeitaria Sublime, na rua Eduardo Bezerra, 1276, Aldeota. Ele estará ao lado da renomada cantora Idilva Germano e do aclamado pianista Adriano Oliveira, em um espetáculo inédito, elaborado especialmente para o palco intimista da Sublime, referência em Fortaleza tanto na gastronomia quanto na ação cultural, com espaço aberto para a literatura, para debates, para o jazz, a música instrumental, cantada, autoral, entre outras vertentes. A cantora Marina Cavalcante faz participação especialíssima.

Luciano Franco é cearense de Cascavel, com toda uma vida dedicada à música, tendo acompanhado nomes como Dominguinhos, Clara Nunes, Cauby Peixoto e Doris Monteiro. Lançou três discos instrumentais - "Luciano Franco", "Rio Novo" e, em parceria com Jorge Doudement, "Parceirização" - e quatro discos de canções - "Sonho ou Canção", em parceria com Dalwton Moura, "Forró Brasileiro", com Eason Nascimento e Edinho Vilas Boas, "Valsa do Tempo", em parceria com Luís Lima Verde, e "Amor Total", recém-lançado, com grandes intérpretes da música cearense, entre os quais o saudoso Ray Miranda. Está se preparando para lançar diversos novos discos, entre trabalhos instrumentais e vocais, com destaque para um disco inteiro de parcerias com o compositor e cantor mineiro Paulinho Pedra Azul.

Mais recentemente, celebrou 70 anos de idade com a gravação de um especial na Casa de Vovó Dedé e com a realização de um show no Cineteatro São Luiz. Luciano é premiado em vários festivais e um mestre da música do Ceará para o Brasil, autor de centenas de composições, além de arranjador, diretor musical de inúmeros shows, multi-instrumentista. 

Idilva Germano é uma das mais aplaudidas intérpretes de Fortaleza. Apresentou-se em projetos como o Festival Jazz & Blues, Ceará Jazz Series e Jazz em Cena, além de espaços como o Centro Cultural Banco do Nordeste, o Teatro Dragão do Mar, o Cineteatro São Luiz, o Maloca Dragão no Teatro das Marias e o saudoso Café Pagliuca. Uma artista que se destaca pela sensibilidade do canto, por seu belo timbre e sua precisão, pela relação pessoal com o contexto, o significado e as possibilidades interpretativas de cada canção escolhida, a emoção a ser vivenciada e transmitida no esperado encontro com os instrumentistas e com o público. 

Em 2020, lançou o especial audiovisual "Quasar", com Tito Freitas, Pedro Façanha e André Benedecti, com repertório de obras de compositores cearenses e também com clássicos do jazz e da música brasileira. Em 2004, lançou o disco "Urbanita", produzido por ela e por Maurício Matos, trabalho que segue amealhando elogios. Participou do disco "Sonho ou Canção", de Luciano Franco e Dalwton Moura, cantando "Tudo de novo", faixa que conta com o piano de Adriano Oliveira e com a guitarra do mestre da bossa nova Roberto Menescal.

O show na Sublime


"Para nós, é uma alegria imensa essa apresentação na Sublime, espaço do qual gostamos tanto e que frequentamos pelo diferencial de garantir a audição com qualidade, de artistas maravilhosos e em uma atmosfera intimista, de cuidado com a música, de valorização dos músicos. Estamos muito gratos pelo convite pela casa e preparando um show com muito carinho, para o melhor para o público", ressalta o maestro Luciano Franco.

A convidada especial da noite, Marina Cavalcante, cantora de enorme destaque na cena de Fortaleza, interpretará canções como "Lugar comum", de João Donato e Gilberto Gil, e a autoral "Acima de tudo", de Luciano Franco e Chico Araújo. Idilva Germano interpretará clássicos como "But not for me" (consagrada no repertório de Chet Baker), "Love dance", de Ivan Lins e Gilson Peranzzetta, e "Samba e amor", de Chico Buarque. Mas também autorais como a citada "Tudo de novo" e "Um sonho a mais", ambas de Luciano Franco e Dalwton Moura. Uma noite que promete ser plena de serenidade, beleza, poesia, melodia, congraçamento, emoção.

SERVIÇO:
Maestro Luciano Franco, Idilva Germano e Adriano Oliveira. Participação especial: Marina Cavalcante. Show nesta sexta, 3/5, às 18h, na Confeitaria Sublime, na Rua Eduardo Bezerra, 1276, Aldeota. Couvert artístico: R$ 20,00. Espaço limitado a 30 lugares, ocupados por ordem de chegada. Não são feitas reservas. Informações: instagram @confeitariasublime.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.