Pular para o conteúdo principal

Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE impede furto de fio e captura foragido em Fortaleza

  Polícia Militar do Ceará (PMCE) impediu uma ocorrência de furto de fios no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza, nessa quinta-feira (25). A ação foi desencadeada após acionamento do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciops/SSPDS). Contra o homem abordado, constava um mandado de prisão definitiva por roubo. O Nuvid/Ciops/SSPDS visualizou uma pessoa tentando furtar fios em uma via pública da região e repassou as informações à composição da PMCE mais próxima, que abordou o suspeito, um homem de 30 anos, impedindo o furto. Contra o suspeito, que já tem antecedentes criminais por tortura, roubos e furto, havia um mandado de prisão definitivo por roubo. Assim, ele foi conduzido ao 2º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde o mandado foi cumprido. Ele foi colocado à disposição do Judiciário. Balanço No mês de março de 2

​​Semana Santa: DECON fiscaliza comercialização de pescados

Motivado pelo aumento do consumo de pescados durante o feriado da Semana Santa, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), realizou, nos dias 5, 6 e 12 de abril, fiscalização de indústrias de processamento de pescados, peixarias e restaurantes localizados em Fortaleza. Os estabelecimentos foram escolhidos com base em denúncias ou para acompanhamento de vistorias anteriores.
Foram apreendidos produtos irregulares no Mareiro Pescado (Aldeota), JC Pescados (Varjota) e Restaurante Coco Bambu Beira Mar (Mucuripe). Já na Nordeste Pescado (Cidade dos Funcionários) não foi encontrado nenhum produto irregular, porém, ele foi interditado cautelarmente por estar com Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros Militar (CCBM) e licença sanitária vencidos.
No Coco Bambu, foram apreendidas lagostas inteiras com problemas no rótulo: não constava o Selo de Inspeção Federal (SIF) da indústria processadora. O Mareiro Pescado foi interditado temporariamente no dia 5 de abril até apresentação de alvará de funcionamento e CCBM e reaberto logo após a regularização dos documentos. A ilha de pescados da loja foi interditada por problemas no SIF de alguns produtos.
A JC Pescados, fornecedora de diversos restaurantes e hospitais em Fortaleza, sofreu interdição cautelar e apreensão de produtos nesta quarta-feira (12/04). A indústria estava funcionando mesmo sem autorização do Serviço de Inspeção Estadual.
A operação deste ano ocorreu em parceria com o Ministério da Agricultura, Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado (Seapa), Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e deu prioridade à vistoria de indústrias que afetariam, em caso de haver irregularidade, toda a cadeia produtiva da pesca.
Segundo Auri Castelo Branco, coordenadora do Setor de Fiscalização do DECON, os Selos de Inspeção Federal (SIF), Estadual (SIE) e Municipal (SIM) são importantes para garantir que a matéria-prima foi capturada e processada de forma segura para os cidadãos. “Além dos selos de inspeção, claro que, no momento da compra, o consumidor precisa seguir aquelas recomendações gerais, como observar o frescor do peixe e a temperatura de refrigeração, que deve ser abaixo de 5ºC negativos. Se verificar qualquer irregularidade, pedimos que seja feito denúncia no nosso órgão”, explica. O DECON disponibiliza o telefone 0800-275-8001 para que o consumidor tire dúvidas e registre denúncias ou reclamações.
Auri Castelo Branco destaca, ainda, os perigos de comprar pescados de estabelecimentos irregulares. “O pescado é um produto extremamente perecível, exige refrigeração com um controle de temperatura muito rigoroso. Logo, vender esses produtos de forma irregular causa um terrível impacto na saúde pública, pois eles são alimentos reconhecidos como veículos de intoxicação alimentar. Além do próprio peixe, observamos se a linha da fábrica é segura, se não favorece a contaminação dos produtos”, exemplifica.


BALANÇO DA FISCALIZAÇÃO DE PESCADOS:

- Mareiro Pescado (05/04): Interdição cautelar temporária por ausência de Alvará de Funcionamento e CCBM que foram apresentados posteriormente e produtos apreendidos por problemas no selo SIF e ilha de pescados interditada;

- Restaurante Coco Bambu Beira Mar (05/04): Lagosta inteira com problemas na rotulagem (sem a informação do SIF da indústria processadora) e apreensão de produtos com selo duvidoso;

- Nordeste Pescado (06/04): Interdição cautelar por CCBM e Licença Sanitária vencidos e processamento de camarão sem selo SIF;

- JC Pescado (12/04): Interdição cautelar e apreensão de produtos por funcionar com autorização do Serviço de Inspeção Estadual suspensa.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.