sábado, 27 de maio de 2017

Paulinho Pedra Azul se apresenta no TJA, nesta quinta-feira, 1º de junho

Para abrir a programação do mês de junho, o Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe o show de Paulinho Pedra Azul, no dia 1º, às 20h. O cantor e compositor comemora 35 anos de carreira musical e fonográfica independente. Com um matulão cheio de pérolas, Paulinho voa leve, e pousa em jardins férteis e frutíferos, onde haja ouvidos sensíveis para escutar seu canto. O show contará com a participação especial de David Duarte, Cainã Cavalcante e Clóvis Aguiar.  

Natural de Pedra Azul (Vale do Jequitinhonha/MG), Paulinho faz cerca 70 shows anuais, em todo Brasil, desde os templos sagrados da arte, como o Palácio das Artes (BH), Theatro Arthur Azevedo (São Luiz), Theatro da Paz (Belém), Theatro José de Alencar (Fortaleza), Teatro Alberto Maranhão (Natal), até os mais longínquos rincões deste chão continental. Também já se apresentou nos Estados Unidos, Europa e Cuba.

O artista coleciona 22 discos gravados (20 são independentes), 15 livros de poesias publicados (10 são independentes) e um diário escrito em Havana (Cuba), publicado em 2002. Já contabilizou, em vendas, mais de 100 mil exemplares de livros e mais de 500 mil cópias de discos. Pintou e desenhou mais de 800 trabalhos, teve textos adaptados e criou trilhas para teatro, além de atuar em curta-metragens.

Começou sua carreira no final da década de 60 no conjunto “The Giants”, cantando Beatles e Jovem Guarda, em bailes matinês e festas. Morou 10 anos em São Paulo, onde gravou seus três primeiros discos. Mudou-se para Belo Horizonte em 1986.

Em 1990 criou seu próprio selo “Clave de Lua”. Numa pesquisa feita pela AMAR (Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes), Paulinho Pedra Azul figura como o segundo cantor mais conhecido de Minas Gerais.

Ao comemorar 30 anos de carreira, em 2012, foi contratado pela Gravadora Som Livre (Globo Comunicações), pela qual lançou, nacionalmente, o CD “Paulinho Pedra Azul – 30 anos”. O álbum conta com a participação especial do Padre Fábio de Melo, na música "Ave Cantadeira", e é comercializado através das melhores lojas e sites de vendas do país.

Com criação, produção, direção artística e musical de Paulinho Pedra Azul, co-produção de Marcelo Jiran, o CD tem seleção de repertório e produção da Talentos Produções, arranjos de Juarez Moreira, Marcelo Jiran, Paulo Henrique, Célio Balona, Serginho Silva, Geraldinho Alvarenga, Clóvis Aguiar e Paulinho Pedra Azul.

No repertório, autorias de Paulinho Pedra Azul, como “Jardim da Fantasia”, “Cantar”, “Ave Cantadeira” (com a participação especial do Padre Fábio de Melo), “Valsa do Desencanto”, “Luz do Amor”, “Olha para Mim”, “Pequeno Samba para um Príncipe”, “O Passeio”, “Dois Sabiás”, “Chico, o Imortal”, “Não Chore” e “De Dois”.

Sua história de amor com Fortaleza e com o Theatro José de Alencar iniciou há muito tempo, já são quase trinta anos, e por isso mesmo, faz questão de cantar para o povo cearense que se mostra cada dia mais carinhoso e fiel à sua arte.

SERVIÇO:

Show de Paulinho Pedra Azul

Local: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 - Praça José de Alencar - Centro)

Data: 1º de Junho 2017

Horário: 20h.

Ingressos: Bilheteria do teatro

R$ 60,00(inteira) R$ 30,00(meia)

Informações; (85)3101.2583/ (85) 99763.5017
Enviar

Deixe seu comentário: