Ferroviário Atlético Clube chega aos 91 anos de fundação 09 de Maio de 2024 91 anos do clube com a história mais bonita do futebol cearense!! A história do Ferroviário Atlético Clube está ligada diretamente à das estradas de ferro, por sua vez atreladas à História do Brasil. Desde 09 de maio de 1933. Foi a partir das estradas de ferro que o Brasil se desenvolveu. Foi a partir das estradas de ferro que o Ferroviário Atlético Clube nasceu. Um time raiz. Da união de Matapasto e Jurubeba, plantas que davam nomes aos improvisados times dos proletários, nos intervalos dos expedientes, surgiu o Ferroviário Atlético Clube. Um time, literalmente, raiz. Um time de primazias. O primeiro a contratar um jogador profissional no Estado. Um negro. O primeiro a fazer um jogo noturno. O primeiro a ter um atleta revelação convocado para a Seleção Brasileira. O primeiro a ter um estádio próprio. O primeiro campeão brasileiro da capital cearense. O primeiro, e único, bicampeão nacional do Estado. Um clu
"Um manifesto assinado por nove entidades empresariais denunciando a situação caótica das BRs federais no Ceará foi publicado hoje (18/5) nos principais jornais do estado. O documento lembra que os últimos investimentos rodoviários estruturantes feitos pela União no Ceará têm cerca de cinquenta anos.
“As rodovias federais no estado estão em péssimas condições de conservação, muito esburacadas, sem sinalização, sem acostamento, falta de canteiros centrais e de ciclovias, com trechos sinuosos e perigosos, gerando elevados índices de acidentes, com perda de vidas humanas e prejuízos materiais”, diz o texto.
As entidades alegam que o caos nas rodovias locais é fruto de discriminação na distribuição dos recursos para as obras de conservação e de construção de novas BRs, atendendo à estratégia traçada no Plano Nacional Viário (PNV). “Maior razão ainda para não aceitar essa discriminação é o apoio que foi dado pelos mais de 3,2 milhões de votos válidos (77,35%) à presidente Dilma Rousseff pelo povo cearense”.
O manifesto pede urgência na retomada de obras que foram suspensas e o início de outras, indispensáveis. São elas:
- recuperação e duplicação de trechos da BR 222 (acesso fundamental ao Porto do Pecém);
- reconstrução e duplicação do Anel Viário e sua ligação à ponte do rio Cocó (alternativa de tráfego de veículos pesados no perímetro urbano de Fortaleza);
- recuperação das BRs 116 e 020, eixos fundamentais para o abastecimento e escoamento de produção.
As nove entidades a assinarem o texto foram: FIEC, CIC, FCDL, CDL, FAEC, FACIC, ACC, FECOMERCIO e AJE."
Fonte: Portal Fiec Online
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