Pular para o conteúdo principal

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937 Outros 2.345 óbitos estão sendo investigados

  Brasil passou de 4 milhões de casos de dengue registrados neste ano, conforme atualização do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (29). No total, 4.127.571 casos prováveis da doença foram notificados em todo o país nos quatro primeiros meses.  Quanto às mortes por dengue, 1.937 foram confirmadas e 2.345 estão sob investigação. O coeficiente de incidência da doença no país é 2.032,7 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.  A faixa etária mais afetada é de 20 a 29 anos, que concentra a maior parte dos casos. Já a faixa etária menos atingida é a de crianças menores de 1 ano, seguida por pessoas com 80 anos ou mais e por crianças de 1 a 4 anos. As unidades da Federação com maior incidência da doença são Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Goiás e Santa Catarina.  Projeções divulgadas no início do ano apontam que os casos de dengue no país podem chegar a  4.225.885 .  Combate à dengue O Ministério da Saúde e o governo

Convocatória "Que Fortaleza é a Sua?" recebe inscrições para criação de produções audiovisuais sobre Fortaleza

Em comemoração ao aniversário de 289 anos de Fortaleza, a Escola Pública de Audiovisual (EAV) da Vila das Artes, através do Núcleo de Produção Digital (NPD), lança a Convocatória:“Que Fortaleza é a Sua?”. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio e o resultado será divulgado no dia 29 de maio.
A ideia da convocatória é convidar as pessoas a inscrever projetos em vídeo, de curta duração, sendo ficção, documentário ou demais expressões contemporâneas que surjam a partir da indagação “Que Fortaleza é a Sua?”. Confira o regulamento, clicando aqui .
Após preencher o Formulário de Inscrição Online (Formulário de inscrição Que Fortaleza é a sua), os interessados deverão levá-lo à Secretaria da Vila junto com o currículo, fotocópia de um documento de identificação com foto, comprovante de endereço atualizado e formulário de inscrição devidamente preenchido.
A convocatória tem como objetivo estimular a realização, a composição e a produção de três projetos de curta­-metragem em vídeo previamente selecionados, a serem realizados a partir de um Laboratório de Orientação em Audiovisual, que será gratuitamente oferecido aos participantes por integrantes da EAV e convidados, no mês de junho. Nesse Laboratório, serão abordadas noções básicas da linguagem audiovisual, voltados para a realização dos projetos escolhidos.
"Quanto ao tema, vai depender da maneira como cada interessado vê, se articula e observa sua Fortaleza. O projeto de vídeo pode despontar da vontade de escrever uma carta para Fortaleza, de um chamado, de uma perspectiva abandonada, de um gesto errante, de uma paisagem anunciada, enfim, tudo é válido para gerar afetos na cidade", esclarece Rúbia Mércia Medeiros, coordenadora da EAV.
A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura (Secultfor).
Sobre o projeto
Criado desde 2008, o projeto é um estímulo à produção de obra audiovisual que tenha como parte da sua narrativa o olhar para a cidade de Fortaleza, com um tema diferente a cada ano. Entre os projetos anteriores estão “Fortaleza 24h”, de 2008, "Fortalezas", de 2009, “Se essa rua fosse minha”, de 2010, “Fortaleza em todos sentidos", de 2011 e “Fortaleza em sol maior”, de 2012.
 Serviço:
O que: Convocatória Que Fortaleza é a Sua?
Quando: De junho a julho de 2015
Confira o regulamento aqui 
Faça o download do formulário de inscrição: Formulário de inscrição Que Fortaleza é a sua
Inscrições: 20 de abril até 15 de maio de 2015
Resultado: 29 de maio de 2015
Mais informações: Fone: (85) 3105.1404  ou pelo e-mail npdfortaleza@gmail.com
Sobre o Projeto, falar com:
Rúbia Mércia Medeiros - Coordenadora da Escola Pública de Audiovisual
Fone: (85) 9964.7330 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.