Pular para o conteúdo principal

Decisão do STF de suspender a desoneração da folha de pagamento é preocupante, avalia CNI

    Confederação Nacional da Indústria (CNI)   manifesta preocupação com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu pontos da Lei 14.784/2023. A decisão reonera a folha de pagamento de diversos setores produtivos, medida prejudicial para o ambiente econômico do País, e traz grave insegurança jurídica. De acordo com a CNI, o Congresso Nacional, ao apreciar o tema no fim de 2023, decidiu pela manutenção do incentivo até 2027.   Para o setor industrial, ao suspender a desoneração da folha de pagamento das empresas, a decisão do STF aumenta o custo da mão-de-obra, afeta a competitividade dos produtos e dos serviços brasileiros no mercado interno e no comércio internacional e prejudica o ambiente econômico do país.   Por esses motivos, a decisão do STF tem causado preocupação em diversas instituições representativas do setor privado, como mostra a nota divulgada pelo Desonera Brasil, apoiada integralmente pela CNI.   Liminar do STF vai contra decisão recente do Congre

Agricultora cearense representa o Brasil em Conferência Mundial na Itália

A Secretária de Mulheres da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Rosângela Moura, vai representar a agricultura brasileira na Conferência Mundial sobre Investimentos em Transformação Rural Inclusiva: Iniciativas Inovadoras de Financiamento. O evento organizado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e que conta com apoio do Ministério da Economia e Finanças da Itália, do Instituto Brookings e da Universidade de Warwick, ocorre entre os dias 25 e 27 de janeiro, em Roma na Itália.

“Foi uma grata surpresa quando recebi o convite do FIDA. A Conferência tem por objetivo debater formas inovadoras para o fortalecimento do setor rural, observando como norte dos debates a Agenda 2030, elaborada por líderes mundiais em reunião da ONU em 2015 e que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2016.” Relatou Rosângela Moura.

Em publicação sobre a conferência, o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, que é uma instituição financeira da ONU, destaca que serão três dias de discussões que vão buscar facilitar investimentos nas áreas rurais com foco nos agricultores familiares e nas pequenas e médias empresas agrícolas. “Em todas as regiões do mundo, a pobreza e a insegurança alimentar são mais elevadas nas zonas rurais”, aponta o presidente do FIDA, Kanayo F. Nwanze.

O encontro terá representantes da agricultura de vários países do mundo, de instituições financeiras, de órgãos governamentais e de instituições científicas e acadêmicas. Entre os conferencistas, o professor da Universidade de Harvard e vencedor do Nobel de Economia, Eric Maskin.

Na quinta-feira (26), Rosângela Moura vai participar da mesa de debate do painel com o tema: Aproveitando o financiamento para a transformação rural inclusiva. Ela vai contar com a companhia do vice-diretor de Economia Global do Instituto Brookings, Homi Kharas; da jornalista da BBC, Nisha Pillai (Moderadora do painel); do diretor da Divisão de Políticas e Assessoria Técnica do FIDA, Adolfo Brizzi; do diretor da Operações da Women's World Banking, Tom Jones; do secretário do Ministério da Agricultura da Índia, Shobhan Pattanaya; e do vice-presidente de gestão de conhecimento e desenvolvimento sustentável do Banco Asiático, Bambang Susantono.
  
Para Rosângela Moura, vai ser uma ótima oportunidade para falar sobre a agricultura familiar brasileira e tentar “sensibilizar as instituições financeiras sobre a importância de investir nos pequenos agricultores e agricultoras, de desburocratizar as formas de acesso ao crédito, de possibilitar maior visibilidade para os trabalhos produtivos das mulheres e jovens, além da importância da assistência técnica continuada nos projetos”.

É a segunda vez que a Fetraece representa a agricultura familiar brasileira em evento internacional organizado pelo FIDA. Em 2014, o presidente da Federação, Luiz Carlos Ribeiro Lima, participou também na Itália, de encontro mundial para debater o futuro agrícola.   

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.