Pular para o conteúdo principal

Opinião Artigo - A questão da segurança pública em Fortaleza: o caso IJF

  Artigo -  A questão da segurança pública em Fortaleza: o caso IJF O incidente ocorrido no dia 23 de abril no Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza – Ceará, onde um servidor municipal foi morto e decapitado por um ex-funcionário ganhou as páginas dos noticiários e inundou as redes sociais nos últimos dias.  O incidente já fora esclarecido: crime passional. A vítima supostamente teria um enlace matrimonial com a ex-companheira do acusado. Tratou-se de um incidente bárbaro, premeditado, com requintes de violência e crueldade, trazendo um debate sobre a questão da segurança dos servidores e usuários do “Zé Frota”. Por se tratar de um hospital de referência em traumas e fraturas, não faz diferença no atendimento tanto faz ser pobre, rico ou classe média todo mundo é atendido. Entretanto, o público maior é de pessoas menos favorecidas, sem acesso a renda e proteção social.   No dia 30 de junho de 2023 sofri um acidente de bicicleta numa ciclovia na Praia de Iracema. Tive uma lesão na ca

Ex-policiais acusados de homicídios durante pré-carnaval são absolvidos

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Fortaleza absolveu os ex-policiais militares Raimundo Vieira da Costa e José Raphael Olegário França. Eles foram acusados de homicídio qualificado (uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima) contra Ingrid Mayara Oliveira Lima e Igor de Andrade Lima, além de tentativa de homicídio com relação às vítimas Alisson da Silva Gomes e Rogério Silva Lima.
O julgamento teve início por volta das 10h30 dessa terça-feira (14/11) e terminou após a meia-noite desta quarta, 15. O júri foi presidido pelo juiz auxiliar da 2ª Vara do Júri de Fortaleza José Ronald Cavalcante Soares Junior.
A acusação foi patrocinada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, e a defesa, representada pelos advogados Francisco Nazareno Avelino de Lima, José Vidal Pessoa, Delano Cruz e José Maria Rodrigues Bezerra.
CRIME
Segundo os autos (nº 0037848-25.2013.8.06.0001), os crimes aconteceram em 26 de janeiro de 2013, por volta da meia-noite, na Praça Manuel Dias Macedo, bairro Ellery, na Capital. A polícia foi acionada para atender ocorrência de perturbação do sossego público, em razão de alto-falantes de veículos utilizados durante festa de pré-carnaval. Com a chegada da viatura, houve tumulto em decorrência de uma prisão e um grupo de pessoas chegou a arremessar objetos contra a viatura.
De acordo com a denúncia, nesse momento os acusados sacaram as armas e efetuaram disparos em direção à multidão. A ação matou Ingrid Mayara Oliveira Lima e Igor de Andrade Lima, e feriu Alisson da Silva Gomes e Rogério Silva Lima. Os acusados negam a prática dos crimes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.