Pular para o conteúdo principal

Senado aprova decreto que reconhece calamidade no Rio Grande do Sul Municípios afetados são 401 e número de mortos chega a 95

  O Senado aprovou nesta terça-feira (7) o Projeto de Decreto de Legislativo (PDL) 236/2024, enviado pelo governo federal, que reconhece o estado de calamidade no Rio Grande do Sul até 31 de dezembro de 2024. A medida já foi   aprovada pela Câmara dos Deputados  e será encaminhada para promulgação presidencial.  O decreto permite que os limites e prazos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal possam ser suspensos, facilitando e acelerando o repasse de recursos federais para o estado afetado por enchentes, na maior crise climática de sua história. O dinheiro usado nessa finalidade também não estará sujeito à limitação de empenho. A medida também permite ao Rio Grande do Sul e a seus municípios ampliar operações de crédito e o recebimento de transferências voluntárias.  O número de municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas fortes chuvas chega a 401, e já foram confirmadas 95 mortes decorrentes dos temporais. O número de desaparecidos no estado chegou a 131 e o de desalojados pas

Com ações promovidas pelo Shopping Parangaba, quase 150 toneladas de CO2 deixaram de ser liberadas na atmosfera



Ciente da responsabilidade de cuidar do meio ambiente, o Shopping Parangaba adota várias medidas de sustentabilidade. Com o projeto “Parangaba Sustentável”, o empreendimento realiza coleta seletiva em todas as lixeiras do mall, disponibiliza caixas receptoras de pilhas e baterias, coleta de lâmpadas fluorescentes queimadas, dentre outras práticas.

Um levantamento realizado pela ASAS (Agência de Soluções Ambientais) revela que em 2017 o Shopping Parangaba evitou que mais de 166 toneladas de lixo fossem enviadas para aterros sanitários. Esse resultado fez com que quase 150 toneladas de CO2 deixassem de ser liberadas na atmosfera. Ainda de acordo com o relatório, 153.921 quilos de papel e papelão foram destinados para reciclagem, o que evita o corte de mais de 3.000 árvores para fabricação de novos papéis.

Além disso, o Parangaba economizou água suficiente para encher 8 piscinas olímpicas, a partir da reciclagem de papelão e reciclagem de 2.596 quilos de garrafas PET, que é suficiente para fabricar 22.770 camisas de malha ecológica. Durante o ano, 6.928 quilos de plásticos também foram reciclados, evitando a utilização de 17 mil litros de petróleo fossem utilizados. No mesmo sentido, 153 toneladas de papel e papelão, evitando o desmatamento de uma área equivalente a seis campos de futebol.

O Shopping Parangaba mantém parceria com a Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan). Ao todo, 63 famílias são beneficiadas com os materiais e tiram seu sustentando com esse trabalho. Todo o lixo reciclável é devidamente separado e distribuído a empresas especializadas para reutilização.

“Adotamos medidas de sustentabilidade desde a inauguração do shopping. É de extrema importância ver que ações adotadas geram um resultado que contribui para a preservação e melhoria do meio ambiente. Contamos também com a colaboração de cada um dos nossos clientes, que respeitam e aderem às nossas práticas”, destaca Felipe Bahiana, gerente de Marketing do Shopping Parangaba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.