quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Com ações promovidas pelo Shopping Parangaba, quase 150 toneladas de CO2 deixaram de ser liberadas na atmosfera



Ciente da responsabilidade de cuidar do meio ambiente, o Shopping Parangaba adota várias medidas de sustentabilidade. Com o projeto “Parangaba Sustentável”, o empreendimento realiza coleta seletiva em todas as lixeiras do mall, disponibiliza caixas receptoras de pilhas e baterias, coleta de lâmpadas fluorescentes queimadas, dentre outras práticas.

Um levantamento realizado pela ASAS (Agência de Soluções Ambientais) revela que em 2017 o Shopping Parangaba evitou que mais de 166 toneladas de lixo fossem enviadas para aterros sanitários. Esse resultado fez com que quase 150 toneladas de CO2 deixassem de ser liberadas na atmosfera. Ainda de acordo com o relatório, 153.921 quilos de papel e papelão foram destinados para reciclagem, o que evita o corte de mais de 3.000 árvores para fabricação de novos papéis.

Além disso, o Parangaba economizou água suficiente para encher 8 piscinas olímpicas, a partir da reciclagem de papelão e reciclagem de 2.596 quilos de garrafas PET, que é suficiente para fabricar 22.770 camisas de malha ecológica. Durante o ano, 6.928 quilos de plásticos também foram reciclados, evitando a utilização de 17 mil litros de petróleo fossem utilizados. No mesmo sentido, 153 toneladas de papel e papelão, evitando o desmatamento de uma área equivalente a seis campos de futebol.

O Shopping Parangaba mantém parceria com a Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan). Ao todo, 63 famílias são beneficiadas com os materiais e tiram seu sustentando com esse trabalho. Todo o lixo reciclável é devidamente separado e distribuído a empresas especializadas para reutilização.

“Adotamos medidas de sustentabilidade desde a inauguração do shopping. É de extrema importância ver que ações adotadas geram um resultado que contribui para a preservação e melhoria do meio ambiente. Contamos também com a colaboração de cada um dos nossos clientes, que respeitam e aderem às nossas práticas”, destaca Felipe Bahiana, gerente de Marketing do Shopping Parangaba.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.