segunda-feira, 26 de março de 2018

Ibef-CE recebe superintendente do CADE para debater fusões e aquisições de empresas no Brasil

Só em 2017, fusões e aquisições movimentaram mais de R$ 138 bilhões no país

A movimentação de fusões e aquisições de empresas no Brasil movimentaram a economia em R$ 138,4 bilhões em 2017. Os dados representam crescimento de 3,6% a mais do que o registrado no ano anterior, o que totalizou 143 operações, de acordo com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Para debater o tema em Fortaleza, bem como a representatividade para a economia, o Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças do Ceará (Ibef) promove o evento “A evolução do mercado de fusões e aquisições corporativas no Brasil”, no dia 28 de março, às 19h, no hotel Gran Marquise, em Fortaleza. A explanação terá à frente o superintendente geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Alexandre Cordeiro Macedo.

A moderação do debate será feita pelo vice-presidente de investimentos e controladoria do Grupo M. Dias Branco, Geraldo Luciano; pelo sócio da Abreu Barbosa Viveiros, advogado Marcos Viveiros e pelo presidente da Betânia Lácteos, Bruno Girão.

“Esse evento tem como objetivo trazer à cidade de Fortaleza e aos empresários locais conhecimento sobre fusões e aquisições de forma que esse discurso fique claro, pois muitas vezes o empresário só vai ter conhecimento do assunto quando uma empresa bate à sua porta querendo comprar a empresa dele”, explicou o presidente do Ibef, Raul dos Santos.

Ainda segundo ele, a explanação será importante tendo em vista que terá à frente um profissional do CADE, Conselho criado pelo Governo Federal para avaliar fusões e aquisições no Brasil. “Quando há risco de concentração de mercado e concorrência que podem vir a prejudicar o consumidor e outras empresas, a atuação do Conselho é essencial. Estamos trazendo conhecimento para as pessoas porque no Ceará também há casos de sucesso de negócios dessa natureza”, disse.

PALESTRANTE
Para Alexandre Cordeiro, "as operações de fusão e aquisição tem uma tendência de crescimento no Brasil especialmente com a retomada do crescimento econômico. O número de atos de concentração realizados nos Estados Unidos é 10 vezes maior que no Brasil. Trata-se de um mercado muito promissor em que o CADE desempenha um importante papel."

SERVIÇO:
Palestra A evolução do mercado de fusões e aquisições corporativas no Brasil
Local: Hotel Gran Marquise (Av. Beira Mar, 3980)
Data: 28 de março
Horário: 19h

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.