Pular para o conteúdo principal

Decisão do STF de suspender a desoneração da folha de pagamento é preocupante, avalia CNI

    Confederação Nacional da Indústria (CNI)   manifesta preocupação com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu pontos da Lei 14.784/2023. A decisão reonera a folha de pagamento de diversos setores produtivos, medida prejudicial para o ambiente econômico do País, e traz grave insegurança jurídica. De acordo com a CNI, o Congresso Nacional, ao apreciar o tema no fim de 2023, decidiu pela manutenção do incentivo até 2027.   Para o setor industrial, ao suspender a desoneração da folha de pagamento das empresas, a decisão do STF aumenta o custo da mão-de-obra, afeta a competitividade dos produtos e dos serviços brasileiros no mercado interno e no comércio internacional e prejudica o ambiente econômico do país.   Por esses motivos, a decisão do STF tem causado preocupação em diversas instituições representativas do setor privado, como mostra a nota divulgada pelo Desonera Brasil, apoiada integralmente pela CNI.   Liminar do STF vai contra decisão recente do Congre

Secovi realiza seminário Vida de Condomínio para síndicos e empresários


No próximo dia 17, síndicos, empresas do ramo imobiliário e demais representados pelo Secovi Ceará, estarão reunidos no seminário “Vida de Condomínio”, que será realizado no hotel Gran Marquise, salão Caelius, a partir das 18 horas. Durante o evento, serão abordados temas relevantes para os cerca de 6.500 condomínios e empresas associados ou filiados ao Sindicato da Habitação. O público assistirá a um talk show com especialistas que vão debater sobre obrigatoriedades e benefícios em seguros para condomínios; como economizar na gestão imobiliária; benefícios para colaboradores de condomínios e empresas do setor imobiliário, além de segurança condominial com foco na prevenção de ocorrências e o papel do síndico.
Na oportunidade, também acontecerá a posse da nova diretoria do Secovi-CE, que tem à frente o presidente Sérgio Porto, e os participantes irão conhecer os novos serviços oferecidos pela entidade: cartão refeição, plano de saúde, seguros de vida e condominial, além de cooperativa de crédito. Todos com condições especiais e melhores preços, taxas e tarifas para associados e filiados ao Secovi.
Segundo Porto, “este encontro marca o novo momento do sindicato, pois apresentaremos aos representados o nosso foco em disponibilizar cada vez mais serviços que impactem positivamente na administração dos condomínios e das empresas, proporcionando-lhes economia nos custos e melhor gestão. Queremos estar ainda mais próximos oferecendo soluções”, afirma.
Inscrições
Podem se inscrever os representantes das empresas e dos condomínios do Ceará que são associados ou filiados ao Secovi, bem como os demais que não são e que têm interesse em se unir ao sindicato. As inscrições podem ser feitas na sede da entidade (Rua Tenente Benévolo, 1369, Meireles) até o dia 16 ou no local e dia do evento. Em breve, também será possível se inscrever pelo site do Secovi Ceará.
A taxa de inscrição é de R$ 100 para associados e filiados e de R$ 250 para não associados e filiados. O pagamento pode ser parcelado em até três vezes no cartão. Caso seja pago à vista, em dinheiro ou cheque, tem desconto de 5%. Mais informações: (85) 3457.4000.
 Sobre o Secovi
Há 28 anos, o sindicato patronal atua em todo estado do Ceará representando empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis, condomínios e flats, incorporadoras, loteadoras, colonizadoras, urbanizadoras, edifícios em condomínios residenciais e comerciais, bem como shopping center. Sua visão é liderar a base de representação com foco na prestação de serviços de qualidade, como é o caso de assessoria jurídica com negociação da convenção coletiva de trabalho, defesa jurídica dos sindicalizados perante órgãos administrativos; Universidade Secovi para capacitação profissional e educação continuada; recursos humanos e o SecoviMed, que é um serviço de assistência à saúde que atende a 4.300 vidas entre empresários, síndicos, porteiros, zeladores e demais que formam a cadeia produtiva do setor imobiliário.
Serviço: Seminário Vida de Condomínio
Data: 17 de abril
Local: Hotel Gran Marquise
Horário: A partir das 18h

Mais informações: (85) 3457.4000


Realização: Secovi Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.