sexta-feira, 27 de julho de 2018

Museu da Fotografia Fortaleza promove atividade educativa gratuita para pais e filhos



Os participantes irão aprender a construir uma câmera obscura

Para marcar o encerramento das férias com chave de ouro, o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) programou um momento que promove interação entre toda a família. Será possível dar um mergulho no mundo da fotografia reunindo duas gerações. No próximo domingo (29), a partir de 13h, acontecerá uma oficina, feita através de recortes e colagens, ensinando pais e filhos a construírem uma câmera obscura.

Esta Oficina Pais e Filhos será uma experiência fantástica e inesquecível para as crianças e para os adultos também. A programação é gratuita, basta se inscrever no sympla.com.br.

Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

Serviço:
Oficina Educativa para Pais e Filhos – Câmera Obscura
Data: 29 de julho (domingo)
Horário: 14h
Inscrições: Gratuitas, pelo site sympla.com.br
Faixa etária: 5 a 15 anos
Local: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 | Varjota | Fortaleza – CE
Mais informações: (85) 3017-3661

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.