sábado, 28 de julho de 2018

Sobral - Campanha de restauração da imagem de N.S. da Conceição

A imagem de Nossa Senhora da Conceição, localizada no topo da torre da Catedral de Sobral, está sendo restaurada. Os trabalhos, que não estão inclusos nas obras de restauração da Catedral, deverão ser executados pela própria paróquia que está promovendo uma campanha de doações. Os valores doados devem ser entregues na Igreja ou na secretaria paroquial ou depositados em uma conta.
Em estilo barroco, a imagem da Imaculada Conceição, padroeira de Sobral, foi produzida por Pedro Furtuoso e seu filho Antonio Furtuoso, a pedido de Dom Aldo Pagotto, então bispo de Sobral.
O trabalho de restauração da Catedral de Nossa Senhora da Conceição deverá estar totalmente concluído até o final do ano. As intervenções custam R$ 2,1 milhões.
A Catedral de Nossa Senhora da Conceição (Sé) tem um estilo predominante do Século XIX, mas com alguns remanescentes do Século XVIII com as pias de água benta, lavabo e pedras de lioz da portaria. Há ainda imagens do final do Século XVIII como a de Nossa Senhora da Conceição e do Senhor Morto.
SERVIÇO
Doações para restauração da Imagem de Nossa Senhora da Catedral Diocesana podem ser feitas na Caixa Econômica Federal: AG 554 – OP 003 – CC 4792-6 ou na Secretaria da Paróquia ou no Cofre da Paróquia que fica ao lado da imagem.
Fonte: Jornal Correio da Semana/ Blog do Veríssimo

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.