Pular para o conteúdo principal

CDC destina área não operacional para beneficiamento de pescados Edital de Licitação da retroárea do Cais Pesqueiro foi publicado nesta sexta (6)



A Companhia Docas do Ceará publicou, nesta sexta-feira (6), o Edital de Licitação destinado à cessão onerosa de área não operacional do Porto de Fortaleza. Os interessados na retroárea do Cais Pesqueiro, localizado na capital cearense, devem anexar suas propostas e documentos de habilitação exigidos pelo instrumento convocatório até às 8h30 do próximo dia 27 de março, na plataforma de Licitações do Banco do Brasil (Licitações-e). O lance mínimo será de R$ 3,4 milhões e o uso por 20 anos, estando todas as demais informações técnicas no site da CDC e também na plataforma.

Medindo 11.963 m2, a retroárea do Cais Pesqueiro é destinada exclusivamente para a implantação de uma indústria de beneficiamento de pescados, conforme o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto de Fortaleza. O pregoeiro oficial deste processo (Pregão Eletrônico 008/2020), assessorado pela diretoria comercial da Companhia Docas do Ceará, fará a análise das propostas recebidas tão logo seja encerrado o prazo.

No tocante ao Edital de Licitação da retroárea do Cais Pesqueiro, as empresas interessadas deverão obedecer as exigências de classificação em relação ao valor mínimo, bem como apresentar um Plano Básico de Implantação (PBI), que prevê, entre outras coisas, a estimativa de produção e estudos ambientais. Após a declaração do vencedor e a homologação da licitação, a empresa assinará o contrato e terá até 30 dias para tomar posse e cumprir o cronograma aprovado.

De acordo com a diretora-presidente da CDC, Mayhara Chaves, a retroárea do Cais Pesqueiro de Fortaleza estava inativa há vários anos devido uma disputa judicial que no ano passado deu ganho de causa para esta autoridade portuária. “Este é mais um passo importante dado pela diretoria da Companhia Docas do Ceará, que injetará recursos no seu caixa para melhorar, cada vez mais, a infraestrutura do porto e atrair novas cargas a serem movimentadas”. Outros pontos positivos são o aumento das exportações e vagas de emprego movimentando a economia local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas