Pular para o conteúdo principal

É falsa a informação de que a Rede Cinemark chegará ao Ceará

 É falsa a informação de que a Rede Cinemark chegará ao Ceará  Correu a boca miúda entre os amantes do cinema e do mercado de negócios do audiovisual no Ceará, de que a rede de cinemas Cinemark terá salas no novo Shopping Terrazo no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. O site Ceará é Notícia entrou em.contato com a Assessoria de Imprensa da Rede Cinemark no Brasil e mesma afirmou que A informação não procede e que a Cinemark não tem nenhuma negociação em andamento com o empreendimento. Entramos em.contato com o Terrazo Shopping, por meio do seu marketing digital no Instagram, mas não nos retornaram. @cinemarkoficial @terrazoshopping  #cinemark #terrazoshopping 

Praça Dias Melhores é o novo espaço de convivência em Fortaleza

 


Equipamento de 2.409 m², idealizado pela  Dias de Sousa Construções, está instalado no bairro Aldeota e será aberto ao público a partir deste sábado (08/08)


Após meses de isolamento social para conter o avanço do novo Coronavírus, as ruas de Fortaleza começam a ser ocupadas novamente. Com o objetivo de proporcionar um novo ambiente de interação e convivência, a Dias de Sousa Construções coloca à disposição da população no próximo sábado (08), a praça Dias Melhores. Fruto de uma iniciativa com o ateliê de arquitetura e urbanismo Estar Urbano, a praça está localizada na Rua Coronel Jucá, esquina com a Rua Beni de Carvalho, endereço que irá abrigar o próximo lançamento imobiliário da construtora.


Atualmente, a cidade vive uma tendência contínua da queda de casos e óbitos, além da estabilidade dos números. As aglomerações em espaços públicos continuam proibidas, mas com cautela, as pessoas dão os primeiros passos rumo à normalidade. E a praça Dias Melhores se apresenta como uma alternativa para a retomada da convivência social, por ser um espaço amplo, ao ar livre e ventilado, onde é possível conciliar o uso coletivo e a segurança para a saúde das pessoas.


De acordo com o diretor executivo da Dias de Sousa Construções, Patriolino Dias de Sousa, o objetivo é tornar útil o terreno adquirido para a construção do empreendimento entre o período de aquisição e o início das obras. "Esse intervalo dura em torno de um ano e meio, então queremos oferecer mais uma opção de espaço de convivência para os fortalezenses”, destaca. 


Concepção


O projeto foi dividido em três etapas: sentir, projetar e conectar. Na etapa Sentir, foi realizada uma pesquisa na vizinhança para identificar as necessidades dos moradores do bairro, compreender a dinâmica local, bem como seus aspectos físicos e ambientais.


Os dados apurados foram utilizados na etapa Projetar, onde foi elaborado o projeto de arquitetura da praça, estabelecendo os tipos de espaços que seriam ofertados. A partir daí, todos os itens construtivos foram pensados com base na reutilização de refugos de materiais de obras da própria construtora, desde pavimentação à criação de mobiliários urbanos inéditos.  


A terceira e última etapa, Conectar, tem o propósito de promover, em um momento posterior, ações de gentileza urbana, através de ações culturais voltadas a temáticas de sustentabilidade, urbanidade, educação ambiental e economia criativa, estimulando a convivência saudável das pessoas na cidade. 


A arquiteta e urbanista do ateliê de arquitetura e urbanismo Estar Urbano, Laura Rios, explica que a praça foi criada para dar novas possibilidades de lazer para o bairro Aldeota. “A ideia é reduzir os muros e ofertar espaços de lazer e contemplação, alinhados com os conceitos de sustentabilidade e urbanidade”, enfatiza. 


A praça ficará instalada até o início das obras do empreendimento, momento em que irá migrar para outro terreno da construtora, favorecendo assim outros bairros e vizinhanças. 


Praça Dias Melhores


São 2.409 m² de área transformada em uma praça temporária e itinerante, com ambientes de lazer para toda a família, práticas esportivas e ambientes para crianças e pets. "Um presente para a cidade, garantindo a acessibilidade, segurança e de qualidade urbana aberto a todos gratuitamente", reforça Patriolino Dias de Sousa. 


A praça conta com cinco espaços especiais: ESPAÇO FOOD, com uma área para food trucks; ESPAÇO ESPORTES, com uma quadra de areia para Beach Tênis e vôlei de praia, além de uma pista para cooper; ESPAÇO PIQUENIQUE; ESPAÇO KIDS, com brinquedos e estruturas interativas, educativas para todas as idades; e ESPAÇO PET, destinada aos animais de estimação, além de uma HORTA COMPARTILHADA. No futuro, o local será aberto também para eventos espontâneos de pequeno porte na cidade, além de uma programação especial ofertada pela Dias de Sousa Construções periodicamente. 


Seguindo o Plano de Retomada do Governo do Estado do Ceará e obedecendo às orientações das autoridades de saúde do Estado para garantir o bem-estar de todos, foram instaladas pias para lavagem de mãos, os mobiliários foram afixados mantendo o distanciamento seguro, além de placas de comunicação reforçando os cuidados necessários. A praça terá horário de funcionamento parcial, de 15h às 19h, com limitação de pessoas para garantir o distanciamento. Neste primeiro momento, só serão permitidas atividades esportivas individuais. Atividades coletivas estão proibidas. O uso da máscara também será obrigatório.



Serviço: 

Entrega Praça Dias Melhores - Dias de Sousa Construções

Endereço: Rua Coronel Jucá, esquina com a Rua Beni de Carvalho

Data: 8 de agosto (sábado)

Horário para utilização: todos os dias, de 15h às 19h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.