Pular para o conteúdo principal

Trecho da Av. Zezé Diogo é bloqueado para viabilizar obras de requalificação

Com investimento de R$ 805 mil, as obras devem ser concluídas em fevereiro de 2021




A partir desta terça-feira (13/10), a Av. Zezé Diogo ficará bloqueada entre a Av. Vicente de Castro e Av. Leite Barbosa para viabilizar obras de requalificação viária. O acesso local estará garantido aos moradores e comerciantes do trecho durante a intervenção que deve durar, aproximadamente, sete meses.


Para acessar o bairro os condutores poderão utilizar as demais vias do entorno como a Rua Amâncio Filomeno, Av. Leite Barbosa e a Rua Conefor. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vão monitorar o tráfego da região.


Sobre a obra de requalificação
A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) deu início, em setembro deste ano, a mais uma obra do Projeto Meu Bairro Empreendedor, desta vez, a Avenida Zezé Diogo, localizada no bairro Cais do Porto (Regional II), está sendo beneficiada pelo Projeto.

As obras acontecem no trecho entre a Av. Vicente de Castro e a Av. Leite Barbosa, onde as equipes já iniciaram a construção de novas calçadas. O bloqueio da via se faz necessário para o avanço das obras de requalificação viária da pista.


Ao todo, cerca de 348 metros de extensão da via serão requalificados com a implantação de piso intertravado, novas calçadas acessíveis com rampas e piso tátil, passagens elevadas para pedestre, nova iluminação e paisagismo. Com investimento de R$ 805 mil, as obras devem ser concluídas em fevereiro de 2021.


Projeto Meu Bairro Empreendedor
A Prefeitura de Fortaleza lançou, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), o Projeto Meu Bairro Empreendedor, iniciando com dois pilotos: um no Bom Jardim e outro no Grande Mucuripe (Vicente Pinzon). Cada bairro recebeu um Centro de Referência do Empreendedor (CRE), que oferece espaços voltados para empresas de base tecnológica com ambiente coworking, sala de capacitação, sala do empreendedor, espaço para atendimento do Sine Municipal, dentre outros serviços.


Essas ações devem estimular a criação ou ampliação de negócios, promovendo a circulação de dinheiro no bairro, e com isso, estimular a criação de empregos e novos negócios. A ideia é expandir o Projeto para outros bairros da cidade, como acontece com o Cais do Porto, que passará a oferecer para seus moradores mais um estímulo ao empreendedorismo local.

Linhas alteradas
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) altera o itinerário de seis (06) linhas que trafegavam pelo referido trecho para a Av. José Saboia em ambos os sentidos. As linhas envolvidas são:
054 - Praia do Futuro/Caça e Pesca (corujão)
077 - Parangaba/Mucuripe
752 - Caça e Pesca/Centro (STPC)
762 - Caça e Pesca/Centro/IE
906 - Caça e Pesca/Serviluz/Centro
913 - Papicu/Serviluz/Varjota

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas