Pular para o conteúdo principal

Bombeiros atuam em incêndio de uma residência no Pecém

 


Bombeiros atuam em incêndio de uma residência no Pecém

Bombeiros atuam em incêndio de uma residência no Pecém

Introdução

Bombeiros atuam em incêndio de uma residência no Pecém. Na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Primeiramente, os bombeiros do Quartel do Pecém (4ªCia/2ºBBM) por volta das 10h02 da manhã deste domingo (28). De acordo com o 1º Tenente Flávio Cosmo, ” fomos alertados do incêndio pela presença do Senhor ISMAEL Albuquerque Braga, que é vizinho do local sinistrado e veio de carro nos acionar “, relatou o comandante do socorro. Imediatamente se bradou o alerta de incêndio e a guarnição seguiu o Senhor Ismael até a Rua José Júlio de Góis, no Pecém, município de São Gonçalo do Amarante/CE.

Estabelecimento e ataque

Logo depois a guarnição chegou no local. De acordo com a Senhora Silvia Helena, ” sai do quarto e me dirigi para o térreo, deixando um ventilador ligado, em poucos minutos ouvi um barulho de pequena explosão seguido de muita fumaça”, relatou a proprietária da residência.

Contudo, em seguida chegaram seu esposo e alguns vizinhos que jogaram água do banheiro para debelar o incêndio.

De acordo com o 1º Tenente Flávio Cosmo, ” ao chegarmos no local nos dirigimos ao quarto e não havia fogo. Então iniciamos o rescaldo, e fizemos a retirada dos pertences atingidos, bem como foram repassadas as devidas orientação “, frisou o comandante do socorro.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal). Ao mesmo tempo, se realizou uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição após o rescaldo. Em suma, após o rescaldo foi implementado o isolamento. O local ficou sob responsabilidade do seu proprietário.

Conforme o 1º Tenente Flávio Cosmo, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Oficial.

Não houve vítima, somente danos materiais. Em síntese, em linhas gerais, uma TV de 39 “, uma cama de casal, um ventilador, várias roupas, um espelho grande, um violão, um guarda roupa 6 portas e uma cadeira de madeira. Bem como, parte do telhado e a instalação elétrica.

 

Alerta

Apesar de terem conseguido apagar o fogo, o Corpo de Bombeiros do Ceará não recomenda essas iniciativas. Quando o sinistro envolve fontes de energia, por exemplo (eletricidade ou gás de cozinha), sempre que possível, primeiramente devemos cortar a alimentação desta fonte. Onde sugerimos o desligamento do quadro de energia ou desligando o registro do gás respectivamente. Igualmente, devemos estar atentos ao agente extintor a ser utilizado, neste caso, jogar água próximo a um sinistro que envolve energia elétrica, a princípio não é recomendado.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros atuam em incêndio de uma residência no Pecém, sendo a guarnição composta pelo 1º Tenente Flávio Cosmo, Subtenente Abreu, Subtenente Mizael, Cabo Júlio e Soldado Bruno Silva, na viatura Auto Bomba Tanque 39 (ABT 39).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :