Pular para o conteúdo principal

Pacheco diz que Senado não vai acelerar tramitação da PEC da Anistia Proposta aprovada na Câmara isenta multas de partidos políticos

  O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse nesta sexta-feira (12), na capital paulista, que não irá acelerar na Casa o processo de tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 9 de 2023, conhecida como   PEC da Anistia , aprovada ontem (11) na Câmara dos Deputados. “Não há de minha parte nenhum tipo de compromisso de ir imediatamente ao plenário do Senado, com qualquer tipo de açodamento [pressa], em relação a essa matéria. Inclusive, cuidarei de poder adotar em relação a essa proposta de emenda da Constituição o que o regimento determina, que é o encaminhamento à comissão própria, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, para a sua avaliação”, disse em sabatina na Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, em dois turnos de votação, a PEC que permite o refinanciamento de dívidas tributárias de partidos políticos e de suas fundações, dos últimos cinco anos, com isenção total de multas e juros ac

Bombeiros debelam incêndio em apartamento na Aldeota

 


Bombeiros debelam incêndio em apartamento na Aldeota

Bombeiros (1ªCia/1ºBBM) e (2ªCia/1ºBBM) debelam incêndio em apartamento na Aldeota

Introdução

Bombeiros debelam incêndio em apartamento. Na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

Primeiramente, os Bombeiros Militares do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) e do Quartel do Mucuripe (2ªCia/1ºBBM) foram acionados, no final da manhã desta quinta-feira (25), pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de incêndio em edificação multifamiliar. Imediatamente as guarnições se deslocaram a Rua General Tertuliano Potiguara com Professor Dias da Rocha, Bairro: Aldeota, em Fortaleza.

Estabelecimento e ataque

Logo depois as guarnição chegaram no local, se depararam com incêndio no 5º andar de um apartamento. De acordo com o 1º Tenente Júnior, “o sistema preventivo do condomínio funcionou, conectamos a viatura no hidrante de passeio e pressurizamos a tubulação, o que permitiu um ataque direto a partir do hidrante de pavimento do 5º andar da edificação”. destacou o comandante do socorro do Mucuripe, primeira guarnição a chegar no local da ocorrência. Foi utilizada cerca de 5 mil litros de água da Reserva Técnica de Incêndio (RTI) para debelar o incêndio e concluir o rescaldo.

Conforme o Major Mário, “20 bombeiros militares atuaram no incêndio, por meio de cinco guarnições em oito viaturas”, detalhou o Coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros. “o fogo demorou cerca de trinta minutos para ser controlado, o que colaborou para evitar mais danos durante o incidente”, frisou o Major.

Tocador de vídeo
00:00
00:06

Os danos

“A situação toda acabou gerando danos materiais e, infelizmente, houve a morte de um cachorro que vivia no apartamento afetado, possivelmente pela inalação da fumaça. O que lamentamos profundamente. Não há como afirmar em que local o fogo iniciou e nem a causa. Mas acreditamos que o fogo tenha iniciado em um dos quartos, onde tinha o maior foco. Na verdade, o apartamento teve prejuízo apenas de móveis nesse cômodo”, explica.

Incêndio em apartamento na Aldeota

local onde possivelmente tenha iniciado o incêndio

Segundo o Major Mário, “os demais espaços da unidade ficaram apenas sujos com a fuligem do incêndio”, e “os outros móveis, dos outros cômodos, como sofá e mesa, ficaram sujos pela fumaça. Agora, um dos quartos pegou fogo em tudo que tinha dentro. Não sei se tinha alguém no apartamento, mas quando chegamos boa parte dos moradores já tinham saído para o térreo, e outra parte foi para a cobertura”.

O início da operação.

“Controlamos o fogo no apartamento, só queimou parte desse imóvel no quinto andar. Também desloquei a guarnição de salvamento para a cobertura, onde estavam algumas pessoas, com intuito de acalmá-las enquanto a outra equipe apagava o fogo, Quando o incêndio foi debelado, eu providenciei a descida desse pessoal pelas escadas do prédio”, diz.

Para o major, em casos como esse, a melhor opção é sempre utilizar as escadas de segurança dos apartamentos para descer e não para subir. A Defesa Civil de Fortaleza foi acionada após a operação para analisar os impactos sofridos no prédio após o ocorrido.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal).

Ao mesmo tempo, se realizou uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição. Na oportunidade foi desligado uma fonte de energia, bem como o abastecimento de gás para o apartamento, bem como foi implementado o isolamento do local. Em suma, após a conclusão do combate ao incêndio, o local ficou sob a responsabilidade do seu proprietário.

Conforme o Major Mário, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Coordenador de Operações.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros debelam incêndio em apartamento. Atuaram cinco guarnições, sendo: duas de combate a incêndio, uma de busca e salvamento, uma ambulância (alfa 2) e a Escada Magirus (AEM 05) com o apoio de um tanque (caminhão pipa) sob o comando do Coordenador de Operações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.