Pular para o conteúdo principal

Após ameaçar a esposa, homem tornozelado é preso com arma de fogo em Maracanaú

  Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 32 anos por posse ilegal de arma de fogo, após denúncia de ameaça à esposa com uso de arma de fogo no bairro Jereissati II da cidade de Maracanaú, na manhã deste sábado (20). Os policiais militares da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 14º BPM) foram acionados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para denúncia de ameaça contra uma mulher dentro de casa na rua. Chegando ao local, a equipe foi recebida pelo casal que informou que estavam discutindo. Na residência, foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições intactas que estava dentro de uma bolsa de entregador de aplicativo. O homem utilizava uma tornozeleira eletrônica de monitoramento. O casal e o armamento foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú onde foi feita autuação por posse ilegal de arma de fogo. A mulher foi ouvida como testemunha. O homem possui antecedente

Governo do Ceará se reúne com distribuidoras para agilizar envios de medicamentos aos municípios cearenses

 Em nova reunião com representantes do setor farmacêutico, realizada nessa quarta-feira (24), o titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), reiterou a responsabilidade das distribuidoras de medicamentos em garantir o rápido envio dos fármacos necessários para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 para unidades de saúde públicas e privadas, mesmo em cenário de elevação da demanda.

O assunto foi tratado em reunião semelhante, no último domingo (21), quando ficou acordada a centralização das compras, para garantir que os municípios recebessem os medicamentos de forma rápida e adequada. Entretanto, não houve qualquer sinalização de resposta às solicitações da Secretaria. Dessa forma, na intenção de evitar o desabastecimento em todo o Estado, a Sesa requisitou administrativamente, na tarde de terça-feira (23), em operação coordenada com as secretarias da Fazenda e da Segurança Pública e Defesa Social (Sefaz e SSPDS), o estoque de 26 distribuidoras.

“Estamos nos vendo num cenário inapropriado para a população cearense, então resolvemos tomar essa atitude. Vivemos uma situação de excepcionalidade e nós precisamos preservar a vida das pessoas. Quero manter essas reuniões de alinhamento, numa relação ética e transparente, prezando pelo diálogo com o setor”, asseverou Dr. Cabeto.

A Secretaria se planejou para ter quantidade garantida de medicamentos para tratamento da Covid-19 nas unidades hospitalares da Rede Sesa. Entretanto, os municípios, responsáveis por gerir seus próprios estoques, estão solicitando empréstimos emergenciais de remédios em grandes quantidades devido ao momento crítico da pandemia em todas as regiões cearenses.

União e articulação

No encontro virtual dessa quarta-feira, representantes do setor farmacêutico destacaram o papel da Sesa durante a pandemia. “Quero agradecer ao trabalho do secretário Dr. Cabeto, sendo um das principais lideranças do Estado no enfrentamento à Covid-19”, ressaltou Maurício Filizola, presidente da Fecomércio-CE. Para o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Medicamentos, Perfumaria e Higiene Pessoal do Estado do Ceará (Sincamece), Ernani Rios, eventuais dificuldades podem ser resolvidas com o diálogo permanente. “O mais importante é que vamos manter a parceria com a Secretaria da Saúde”.

A articulação e o trabalho conjunto entre setor público e iniciativa privada têm papéis relevantes na busca por soluções que garantam a continuidade do combate à pandemia. “O Ceará foi pioneiro na inovação das políticas públicas de saúde e os outros estados estão seguindo. Além disso, o SUS é um sistema de saúde fantástico que está salvando milhares de vidas”, comentou Vagner Nogueira, vice-presidente da União Química Farmacêutica Nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.