Pular para o conteúdo principal

Últimos dias de inscrições para as oficinas do 3º Festival Maranguape de Moda

 

Automaquiagem, Beauty Shooting Day, Auto Beleza, Planejamento de Carreira de Modelo e Pesquisa, Produção e Marketing nas Confecções são os temas das atividades formativas. Inscrições até o dia 04 pelo site www.festivaldemoda.com.br

Seguem até domingo, dia 04 de abril, as inscrições para as oficinas do 3º FMM - Festival Maranguape de Moda. São cinco atividades formativas relacionadas a moda e beleza, que serão realizadas entre 06 e 22 de abril por meio da plataforma Google Meet. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site do evento:  www.festivaldemoda.com.br.

De 06 a 09 de abril será realizada a Oficina de Maquiagem dividida em três atividades, com temáticas distintas: AutomaquiagemBeauty Shooting Day e Auto Beleza. São módulos independentes, devendo ser feita inscrição para cada um deles. O primeiro é sobre Automaquiagem, conduzido por Loly Abreu, das 10h às 11h. A segunda atividade, Beauty Shooting Day, é sobre dia de beleza, sendo ministrada por Mariana Joca, das 18h às 19h. A terceira é Auto Beleza, com Izadora Almeida, das 19h às 20h, onde vai ensinar o passo a passo da maquiagem perfeita. Ao todo, a Oficina de Maquiagem terá 12 horas/aula.

Um dos nomes mais respeitados do mercado da moda no Ceará, Gláucia Tavares, vai ministrar a oficina de Planejamento de Carreira de Modelo, de 13 a 16 de abril, das 14h às 18h, totalizando 16 horas/aulas. A modelo trará para a atividade formativa toda a sua experiência no campo da moda. Ela iniciou a sua carreira de modelo nos anos 80 e de lá pra cá realizou inúmeros trabalhos com produção de moda e, principalmente, formação profissional de modelos.

De 19 a 22 de abril, das 14h às 17h, totalizando 12 horas/aula, o estilista Ricardo Bessa ministra a oficina de Pesquisa, Produção e Marketing nas Confecções. Ricardo é graduado em Estilismo e Moda pela Universidade Federal do Ceará. Fez estágio em métodos de prêt-à-porter em Lyon, França, e mestrado em Moda, Cultura e Arte no Centro Universitário SENAC - São Paulo. Atualmente é professor do curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza e cursa doutorado em Teatro na Universidade de São Paulo.

DESFILE ONLINE

Além das atividades formativas, o festival terá em sua programação um desfile online com a consultoria de moda do estilista e figurinista Cláudio Gentilli. Com transmissão pelo canal do instituto INPACTUS no YouTube, o desfile será realizado nos dias 14 e 15 de maio com novas coleções de estilistas de Maranguape.

A realização é do Instituto de Pesquisa e Planejamento Ambiental, Cultural, Turístico e Social – INPACTUS. Produção Via de Comunicação. Parceria: Prefeitura de Maranguape / FITEC – Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura. Apoio: Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

SERVIÇO

3º FMM – Festival Maranguape de Moda – Inscrições abertas até o dia 04 de abril para as oficinas que serão realizadas entre 06 e 22 de abril de 2021 pelo Google Meet. O III FMM contará também com desfiles nos dias 14 e 15 de maio no canal do instituto INPACTUS no YouTube.

 

Informações: institutoinpactus@gmail.com

Instagram: @institutoinpactus

Facebook: inpactus.inpactus

Site: www.festivaldemoda.com.br

YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UCh-xSX0stAhTXYDzyYHu0pA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :