Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Victor Alen vive o policial Toninho em “Cabras da Peste” nova comédia da Netflix que está em 1º lugar no ranking da plataforma entre os filmes mais vistos no Brasil

 

Em Portugal a produção é a 2ª mais assistida na plataforma; na Espanha e em Luxemburgo é a 5º colocada e compõe ainda o TOP 10 de diversos outros países.


victor alen e edimilson filho.jpgvictor alen 1.jpg

Ranking Netflix: https://flixpatrol.com/title/get-the-goat

 

Com um currículo um tanto inusitado, que mistura habilidades que vão desde professor de física e astronomia a comediante e ator de cinema, o cearense Victor Alen, que vive o policial Toninho na nova produção da Netflix, a comédia “Cabras da Peste”, comemora o sucesso do filme que já é um dos mais vistos do mundo na plataforma de streaming, com apenas uma semana de lançamento. O enredo do personagem de Alen se desenvolve na delegacia da minúscula Guaramobim, cidade fictícia do interior do Ceará, junto à delegada Vitória Regina (Rossicléa) e ao companheiro de farda, Bruceuílis, vivido pelo protagonista Edmilson Filho.

 

No Brasil, “Cabra da Peste” lidera o ranking da Netflix ocupando o 1º lugar. Na Europa, a produção é destaque no pódio de três países: Portugal (2º), Espanha (5º) e Luxemburgo (5º). O filme compõe ainda o TOP 10 em mais de 20 países espalhados por todos os continentes. O projeto nasceu com a intenção de contar uma história brasileira num estilo de filmes buddy cop e tem direção de Vitor Brandt e produção de Halder Gomes. A comédia foi lançada para cerca de 190 países e em mais de 30 idiomas.

 

Esta não é a primeira vez que Victor Alen encara o desafio de atuar em um filme. Começou como figurante em “O Shaolin do Sertão”. Logo, estreou com uma tímida participação em Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral, até ganhar um papel de destaque em “Cabras da Peste”.  Para encarar o policial Toninho, Victor precisou perder 10 quilos em poucos meses. Mudou os hábitos alimentares e passou a praticar Crossfit e musculação para conseguir chegar ao objetivo. O ator adianta ainda que também vai estar na nova comédia de Halder Gomes e Edmilson Filho – e estrelada por Monique Alfradique – “Bem-vinda a Quixeramobim”.

 

 

SOBRE VICTOR ALEN

Não é exagero falar da versatilidade de Victor Alen, nome artístico de Victor Alves Alencar. Começou a dar aulas de astronomia aos 16 anos. É formado em física e foi treinador das equipes brasileiras de olimpíadas internacionais de astronomia durante muitos anos. Deu aulas de física e astronomia em colégios particulares de Fortaleza, no Ceará. Publicou artigos em revistas científicas internacionais e foi colunista de um jornal impresso para falar sobre astronomia.  Também deu entrevistas sobre o assunto a programas importantes, como o do apresentador Jô Soares, na TV Globo.

 

Além disso, Victor é empresário, ator, improvisador, mestre de cerimônias, produtor e um dos pioneiros do Stand Up Comedy cearense. Começou a carreira de comediante em 2010, aos 19 anos de idade. Passou por palcos de grandes casas de shows e clubes de comédia do Brasil. Seus shows são sempre um sucesso de público e de crítica com o seu estilo observador e piadas autorais fora do comum. Trabalhou com artistas consolidados na cena do humor nacional, como Gustavo Mendes (Multishow), Maurício Meireles (CQC), Murilo Gun, Diogo Portugal, Fábio Rabin, entre outros. Participou de shows consagrados como o ‘Comédia em Pé’ (Primeiro Grupo de Comédia Stand Up do Brasil) e o ‘Comédia ao Vivo’.


Já produziu dezenas de shows e, no teatro, faz parte da Cia de Humor 4&Meio, com os espetáculos de improviso (único grupo ativo do Nordeste). Na televisão, trabalhou com o humorista Falcão no programa Leruaite. No rádio, integrou o elenco da Jovem Pan Fortaleza por dois anos, em dois programas líderes de audiência no horário. Escreveu e atuou em campanhas publicitárias.


É um dos nomes mais cotados para eventos corporativos de empresas importantes como a Coca Cola Brasil, Kimberly Clark e Magazine Luiza. Como influenciador digital, participou de ações para marcas conceituadas como Outback e Mc Donald's. Em 2015, gravou o DVD "De Orelha em Pé” em comemoração aos cinco anos de carreira, com direito a teatro lotado e ingressos esgotados.  Aos 30 anos de idade, Victor Alen é um dos artistas mais completos no mercado do humor no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.